< Volver a Finanças

7 dicas de economia para o dia a dia no trabalho

Escrito por Pedro Da Silva

Seja trabalhando em casa (home office), ou em um escritório tradicional, você pode economizar no dia a dia, sem abrir mão do conforto e liberando seu cartão de crédito para o que realmente importa. Confira 6 dicas simples, mas que podem colaborar com a sua renda:

1. Aproveite a internet e aplicativos: use o internet banking para suas transações bancárias diárias. Além de poupar tempo e dinheiro, o sistema é seguro e oferece praticidade. Outra opção é cadastrar o pagamento das contas em débito automático.

2. Leve comida de casa. A famosa “quentinha” pode ter um histórico relacionado a baixos recursos, mas você ainda pode melhorar sua alimentação e programar sua tabela nutricional. Esse ponto é particularmente importante e pode ser vinculado às compras mensais ou semanais em um grande conjunto de ações para economizar. Preparando em grandes quantidades, basta congelar em pequenas porções e montar o menu do dia.

3. Pague com o cartão de crédito através de sites como o PayPal ou Payoneer. Eles oferecem uma maneira prática e segura de realizar e efetuar pagamentos, economizando tempo valioso. Alguns sites como o e-bay também oferecem promoções especiais pra quem paga por estes meios. E já que estamos dedicamos tempo às compras online, os pacotes oferecidos por plataformas como Clickon ou Groupon podem ser realmente uma pechincha, inclusive para almoçar.

4. Use pilhas recarregáveis ao invés das comuns. Algumas podem ser recarregadas 500 vezes, o que garante um excelente custo-benefício. As mais modernas não perdem potência com o passar do tempo e podem ser utilizadas em até um ano, sem que seja necessário recarrega-las.

5. Otimize o sistema de iluminação do escritório. As lâmpadas fluorescentes têm eficiência de 50% a 85%, enquanto as incandescentes têm aproveitamento de apenas 5% a 10%. Substituir as lâmpadas de sua casa ou escritório pode resultar em uma economia anual de centenas de reais. Se for possível, otimize o sistema de iluminação usando dimmers, luminárias de mesa e abajures, para que a intensidade da luz possa ser adaptada de acordo com a necessidade e a hora do dia.

6. Salve recibos, boletos, contratos e outros documentos, e imprima apenas o que for mesmo necessário. Invista em readers, como o Kindle, cujas telas especiais permitem a leitura digital com conforto, e o envio de documentos por email de qualquer computador.

7. Ao invés de gastar com telefone, use o Skype, VoipRaider ou o Google HangOut, que permitem inclusive realizar conferências internacionais a preços incrivelmente baixos, ou completamente de graça. Se a demanda for por mensagens, apps como WhatsApp, Line e Facebook Messenger são imbatíveis nos quesitos praticidade e economia.
Muito em relação à economia está ligado às novas tecnologias. Permanecer atento para as novas tendências online pode realmente fornecer novas ferramentas, mais rápidas e práticas. E economize também na anuidade do cartão de crédito escolhendo um cartão sem anuidade no site Compara. Faça sua cotação gratuita hoje mesmo!