< Volver a Finanças

Como negociar as taxas do cartão de crédito?

É sempre uma boa estratégia destacar que você possui um excelente histórico de pagos

Escrito por Pedro Da Silva

É possível negociar o valor da anuidade do cartão de crédito com seu banco ou com a operadora, caso você queira obter um bom desconto nesse valor ou em outras taxas cobradas em sua fatura. Confira dicas:

1- Pesquise antes de ligar para sua operadora de cartão de crédito quais os benefícios que a empresa oferece e o motivo pelo qual a taxa é cobrada. Você terá mais chances de ser atendido, se mostrar que está bem informado sobre o assunto e que conhece seus direitos e deveres.

2- Durante a negociação, destaque que você tem um bom histórico, sempre em dia com os pagamentos da sua fatura. Caso você atrase constantemente o pagamento, liquidando o valor de sua fatura apenas depois do vencimento, ou pagando apenas o valor mínimo, isso dificulta bastante a sua negociação junto ao banco ou à operadora. Procure manter os pagamentos em dia para aumentar seu poder de persuasão.

3- Você pode investir em um seguro (de vida, automóvel, residência) junto ao banco e assim conseguir a isenção no pagamento das anuidades. Ao investir em um seguro com um baixo valor, você pode também receber vários benefícios, como participar de sorteios, contar com descontos em lojas e serviços e até obter vantagens úteis, como troca de pneus e consertos domésticos.

4- Mantenha a calma ao negociar com a operadora. Procure também não ligar várias vezes para a instituição para reclamar sobre outros assuntos e sobre o atendimento da empresa em geral. Todas as ligações do cliente são mantidas em um histórico, consultado pelo atendente.

5- Procure negociar pessoalmente. Apesar de ser possível conseguir um bom desconto e até a isenção da anuidade de seu cartão por telefone, indo à sua agência é possível ter uma conversa direta com seu gerente, com quem você pode até já ter um bom relacionamento.

6- Se você ainda não tem um cartão de crédito e está pensando em fazer um, saiba que existem vários cartões sem anuidade disponíveis no mercado, que requerem apenas seu uso ao menos uma vez ao mês, ou até mesmo que não exigem que o cliente use o crédito mensalmente para ficar livre da anuidade. Fazer um cartão assim pode evitar problemas e aumentar sua economia anual. Pesquise cartões sem anuidade no Compara e obtenha uma lista das melhores ofertas.