< Volver a Finanças

Benefícios e vantagens dos cartões de crédito de luxo

Escrito por Pedro Da Silva

Os cartões de crédito de luxo são geralmente usados por pessoas de renda alta e que buscam diversos benefícios e serviços exclusivos, além do comum meio de pagamento. Entre os serviços e benefícios mais comuns, estão o programa de milhas e seguros, mas o cartão de crédito de luxo ainda reserva diversos outros diferenciais para os seus clientes. Confira quais são os benefícios mais comuns:

Descontos em compras

Os cartões de luxo costumam oferecer descontos em compras feitas em estabelecimentos parceiros, como meia entrada em eventos e cinemas, algo já oferecido em cartões comuns. Mas além disso, os cartões de luxo oferecem descontos em outras compras também de luxo, como joias e vinhos. Há empresas de cartões que oferecem parcelamento de carros luxuosos, com adicionais como blindagem, por exemplo; nesse caso, é necessário pagar o valor de entrada de 50% e, ao fim, ainda pode-se acumular pontos em programas de milhas.

Concierge

Outro benefício muito comum é o de concierge. O cartão de crédito de luxo oferece reservas em espetáculos, hotéis, passeios, restaurantes e até no planejamento da viagem. Também auxiliam em casos de problemas com o carro ou bagagem, hospedagem de animais de estimação e sugestões de espetáculos para assistir. Entre os mimos, também é possível planejar uma festa surpresa ou marcar para o motorista ir buscar em algum lugar. Esse serviço de concierge atrai por ser muito personalizado, atendendo a demanda específica de cada cliente, como um secretário ou assistente pessoal.

Descontos em restaurantes

Também é possível aproveitar descontos em restaurantes, como o programa Gourmet Experience que funciona em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em que o cliente e seu acompanhante tem um desconto de 50% no prato principal e sobremesa, valendo em 24 restaurantes. O programa Surpreenda Gourmet funciona no Brasil inteiro no sistema de comprar um prato principal e ganhar um outro.

Hóspede VIP em hotéis de luxo

Ao adquirir um cartão de crédito de luxo, muitas pessoas desejam status. E para suprir esse desejo, as principais bandeiras oferecem vantagens aos seus clientes em hotéis e resorts de todo o mundo. Com o serviço de concierge, é possível aproveitar uma série de benefícios, como tratamento diferenciado, acesso à internet, vouchers de desconto, late check out e muito mais.

Eventos exclusivos

Clientes de cartão de crédito luxo também têm o direito de participar de eventos exclusivos. O Visa Infinite, por exemplo, promove o Visa Infinite Experience, com eventos que incluem entretenimento, gastronomia e moda em diferentes cidades. Já o MasterCard Black organiza shows exclusivos para os seus clientes, com direito a um acompanhante e uma garrafa de vinho. Mesmo em eventos não-exclusivos, os clientes de cartões de luxo têm direito a exclusividades como garrafa de champanhe gratuita, serviço de valet gratuito e entrega de ingressos antes de todos os outros comprados (nesse caso, é comum que se cobre uma taxa de conveniência para a entrega).

Compara te ajuda a escolher o cartão de crédito ideal para o seu perfil. Acesse o nosso site e confira!