< Volver a Finanças

Use seu cartão de crédito para acumular milhas

Escrito por Pedro Da Silva

Conseguir descontos consideráveis – ou mesmo não gastar nada – em passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros é o sonho de qualquer pessoa que aprecie viajar. Hoje, graças aos diversos programas de  milhagens, isto já é possível e, para muitos, estudar táticas para acumular milhas tornou-se um hobby cuja recompensa vale a pena.

Com um pouco de disciplina e atenção a algumas dicas básicas você também poderá ficar craque na técnica de acumular milhas.

Já ouviu falar no velho ditado “de grão em grão a galinha enche o papo?”. A máxima serve para este caso. Use o seu cartão de crédito para tudo, mesmo quando o valor da compra seja baixo. A razão é muito simples: quanto mais você usar, mais milhas irá ganhar.

Lembre-se que a conversão de gastos em pontos pode variar de um cartão para outro. De maneira geral, nos cartões Internacional e Gold, 1 dólar gasto equivale a 1 milha; no Platinum, 1,5 milhas ou mais e no nível Black e Infinite a conversão pode chegar a até 2,2 milhas por dólar gasto. Esta é uma média e depende da instituição financeira, por isso procure se informar a respeito antes de optar por um cartão de crédito.

Viaje sempre pela mesma companhia ou por empresas pertencentes à mesma aliança aérea, ou seja, que permitem que você acumule milhas no seu programa de fidelidade principal. Evite acumular milhas em programas de fidelidade diferentes, já que não é possível transferir esses pontos entre os programas.

Pague suas contas com o cartão de crédito e ganhe pontos. Isso mesmo: ao invés de pagar através de sua conta corrente, você efetua o pagamento com seu cartão. Este sistema chama-se Pague Contas e permite o acúmulo de muitas milhas, porém é cobrada uma média de R$ 16 pelo serviço, portanto deve ser utilizado para contas de valores mais altos.

Ainda não tem um cartão de crédito com programa de milhagens? CompareOnline te ajuda a encontrar as melhores ofertas e anuidades dos principais cartões de crédito! Acesse e confira!