< Volver a Finanças

C6 Bank: saiba como testar os serviços do novo banco digital

Escrito por Juliana Brito

Aqui no blog sempre falamos das contas digitais que estão surgindo para mudar o mercado financeiro. Em janeiro de 2019, o C6 Bank recebeu licença do Banco Central para começar a operar como banco múltiplo no Brasil. Além da promessa de atuar com isenção de tarifas, a instituição começa sua operação com uma comunidade de testadores.

C6 não vai ter agências físicas e seu principal objetivo é não cobrar taxas para transações básicas, como abertura e manutenção de conta-corrente, saques pelos caixas eletrônicos da Rede 24 Horas e transferências.

Segundo o blog do C6, os investimentos dos acionistas no projeto somarão R$ 500 milhões até dezembro deste ano. O banco digital foi criado por ex-executivos do BTG Pactual, e vai contar com serviços financeiros, como cartão de crédito e débito, CDB e pagamento de boletos, entre outros.

A instituição tem sede em São Paulo e, até agora, conta com cerca de 320 funcionários. Junto com o banco, a empresa também lançou um hub para startups, o Opp, que pretende ajudar empreendedores com aporte de capital e mentoria.

Além disso, em junho, a C6 lançou o Taggy, um serviço exclusivo para pessoas físicas e carros de passeio que permite o pagamento automático de pedágio. Um adesivo colado no para-brisa do veículo emite sinais que são lidos pelas cabines e libera as cancelas automaticamente. É preciso ser cliente do banco para utilizar o serviço.

Leia também: Cartão de crédito Nubank é confiável?

O que é o programa Beta Tester da C6 Bank?

O C6 Beta Tester é um programa destinado aos interessados em inaugurar os serviços do banco. Em abril deste ano, a empresa abriu um formulário em seu site para receber inscrições. Os “testadores” podem aproveitar os serviços em primeira mão. No entanto, a oferta não é a mesma da abertura oficial do C6 Bank, em que o app terá uma nova versão, com mais funcionalidades, e serão anunciados outros produtos.

O C6 Bank promete enviar os convites para quem se cadastrou por ordem de chegada a partir do dia 16 de maio de 2019. O e-mail terá um código exclusivo para o destinatário, que permite a abertura da conta no app do C6 Bank. Os clientes betas podem abrir uma conta corrente e usar os serviços do C6 Bank antes do lançamento oficial do banco.

Nessa fase, os clientes já terão acesso à conta corrente sem taxa de manutenção, cartão múltiplo (débito e crédito) com pagamento por aproximação, pagamento de boletos, saques gratuitos e ilimitados nos caixas da rede Banco 24 Horas, TED para qualquer banco (transações ilimitadas e gratuitas), chat de atendimento 24 horas no app e investimento em CDB.

A data de lançamento oficial do C6 Bank não foi anunciada, mas deve acontecer no início do segundo semestre de 2019, após essa fase de testes.

Você ainda não tem cartão de crédito? Faça uma comparação agora mesmo para escolher o ideal para você e use a nossa ferramenta para descobrir qual tem os melhores benefícios!