< Volver a Finanças

PagSeguro lança máquina de cartão sem cobrança de aluguel e sem taxa de adesão

Escrito por Pedro Da Silva

O PagSeguro já é referência em todo o Brasil quando o assunto é venda pela internet ou para recebimento de pagamento online. Agora, a empresa aumentou seu portfólio e promete trazer ainda mais comodidade para os seus clientes. O PagSeguro lançou a Moderninha, máquina de cartão de crédito e débito que não cobra aluguel ou taxa de adesão.

Entre os atrativos da máquina, estão os fatos dela não ter burocracia, ser segura e de fácil uso. Ela serve para qualquer tipo de empresa e negócio que deseje receber pagamentos por cartão e também pode ser utilizada por pessoa física. Com isso, a Moderninha abre espaço para que todo tipo de profissional, seja ele de sucesso ou no início da carreira, possa aceitar o cartão de crédito ou débito como forma de pagamento, permitindo até parcelamento em 12 vezes.

Os benefícios trazidos pela máquina não são apenas para o vendedor. Enquanto o vendedor pode fazer suas vendas com economia, segurança e agilidade, o cliente tem a certeza de que sua compra está sendo feita com toda a segurança e que seus dados permanecem protegidos.

A Moderninha não exige uso de tablet ou celular. Toda a tecnologia necessária para o processo se encontra no aparelho, que tem o chip GPRS fornecido pela própria empresa PagSeguro. Sua bateria tem duração média de 48 horas, permitindo um longo uso durante o trabalho; seu tamanho reduzido, dimensões de 15×7 cm, permite um manuseio mais cômodo, além de ser mais leve e menor do que as demais máquinas do mesmo estilo disponíveis atualmente. Para adquiri-la, basta entrar no site oficial do PagSeguro.

O PagSeguro investiu já em setembro de 2014 nesse tipo de tecnologia de cartões para micro e pequenos empresários. Na época, o produto, que funcionava como um leitor de cartões para smartphones, foi vendido por R$ 199,99. Agora, não há taxa de adesão ou mensalidade, mas é necessário desembolsar R$ 478,90, valor que pode ser dividido em até 12 vezes. É cobrado um percentual de acordo com cada transação feita na Moderninha.

Outras máquinas para pagamento via cartão de crédito e débito já estão de olho nesse mercado. Além da Moderninha, já há concorrentes como a máquina do Paypal, em funcionamento no Brasil desde 2014, e a iZettle, do Santander.