< Volver a Finanças

Dia dos Namorados: abuse da criatividade e economize no presente

Escrito por Pedro Da Silva

O Dia dos Namorados chegou e os cupidos já estão batendo na porta (e no coração!). Já sabe como vai presentear seu amado nesta data tããão apaixonante? Se ainda está em dúvida e o se o cartão de crédito é seu amigo, confira nossas dicas de presentes e surpresas criativas, interessantes e, o mais importante, super econômicas! 😉

1- Jantarzinho caseiro e romântico

Há algo mais gostoso do que chegar em casa cansado e se deparar com um jantar lindo, romântico e, de quebra, preparado pelo amado/a? Nesta opção, o que vale mesmo é a intenção, então, não se preocupe em preparar pratos caros, finos e requintados: aposte na mistura simplicidade + amor  + capricho. Se você for expert em alguma sobremesa, esta é a hora de mostrar suas qualidades. Não dizem que o amor e o estômago caminham juntos?

2- Flores em público

Essa dica vale, principalmente, para homens que desejam demonstrar publicamente seu amor às amadas. Muitos pensam que para surpreender uma mulher no trabalho é preciso gastar rios de dinheiro em buquês de rosas, mas não é bem assim. Saiba que uma única rosa acompanhada de um recadinho apaixonado é mais do que suficiente. E para arrebatar de vez o coração, entregue a flor pessoalmente!

3- Seus desejos escritos em um simples cartão

Os cartões de Dia dos Namorados são lindos, emocionantes e tradicionais, porém, muitas vezes as mesmas frases de amor podem parecer clichê demais. Uma dica para quem quer gastar pouco e tocar o coração do amado com personalidade é escrever o que pensa da relação como um todo, o que a união trouxe de bom até a data e o que espera do futuro. Não há namorado/a que não abra um sorrisão ao ler cada uma destas palavras, escritas com tanto amor!

4- Caixa de bombons personalizada

Chocolates sempre serão um excelente presente. Quem deseja economizar nos gastos com o cartão de crédito e precisa comprar chocolates mais simples, pode dar um upgrade: basta encapar a caixa de bombons com fotos do casal utilizando fotocópias, além de embalar os bombons com papéis coloridos. Em cada bombom, é bacana escrever o nome de cada um. A atitude representa, de uma forma bem doce, o quanto cada um é desejado pelo parceiro.

Então, curtiu nossas dicas? Será que seu amor irá te surpreender, mesmo sem gastar muito?

Compartilhe o post nas redes sociais! Quem sabe ele/ela lê e coloca todas as dicas em prática, não é mesmo?