< Volver a Finanças

Material escolar 2023: veja onde e como comprar online

Veja onde e como comprar o material escolar 2023 online. Separamos 5 opções de sites confiáveis que entregam os materiais em casa.

Escrito por Elisa Batista

Agora que é tempo de começar a comprar material escolar 2023 para os filhos, é importante fazer uma lista de tudo o que é preciso. Esta lista deve incluir tudo, desde lápis, cadernos e livros, até material de arte, como cola, tesoura e lápis de cor. Além disso, é importante considerar os itens mais importantes, como mochilas, calçado, material de escritório e computadores. É importante garantir que todos os itens sejam de qualidade e que sejam adequados para a idade dos filhos.

Você sabe que há algum tempo já não é necessário sair de casa para comprar o material escolar dos seus filhos. Veja onde e como comprar o material escolar online, e receba na sua casa sem dor de cabeça.  Separamos 5 opções de sites confiáveis que entregam os materiais em casa, confira abaixo:

Comprar material escolar 2023 online

Esses últimos anos, definitivamente, não estão sendo fáceis. A pandemia causada pelo Coronavírus modificou as nossas vidas em muitos sentidos. Uma das grandes mudanças neste período foi que as crianças pararam de ir para a escola e passaram a estudar em casa. O que se tornou um desafio para muitos pais, que muitas vezes trabalhavam em casa e, ao mesmo tempo, tinham que orientar seus filhos nas suas atividades escolares.

A boa notícia é que esse período está chegando ao fim, com a definição das vacinas e logo logo as nossas vidas irão voltar ao normal.  Independentemente de onde os seus filhos estarão estudando, eles precisarão de material escolar. Se você pretende se proteger e não se aglomerar em livrarias, a melhor opção é comprar o material escolar 2023 online. Veja 4 benefícios de comprar a lista online:

  • 1- Você evita aglomeração e se preserva;
  • 2- Não perde tempo em filas;
  • 3- Pode escolher as coisas com calma e ver muitas opções;
  • 4- Compara os preços e economiza na compra da lista escolar.
material escolar 2021

Dito isso, confira abaixo 5 locais para você comprar o material online:

1 – Lojas Americanas

Nas lojas Americanas você pode comprar todo material escolar dos seus filhos. Tem mochilas, canetas, cadernos, cola; absolutamente tudo que ele irá precisar para estudar. Eles funcionam como um shopping online, que possui várias lojas, vendendo materiais diretamente das papelarias. As Americanas, inclusive, oferecem kits prontos de lista de material escolar. 

Encontramos, por exemplo, um kit pronto de ensino infantil composto por 70 itens. Entre eles: apontador, lápis, caneta, tinta, vários tipos de papéis e cadernos. Este kit em questão, com 70 itens sai por R$ 252,90. Existem outros kits prontos, mas você pode montar o seu kit, da forma como preferir. As Lojas Americanas entregam em todo Brasil, cada cidade tem um prazo diferente, mas geralmente a encomenda chega em questão de dias.

Acesse o site das Lojas Americanas, para comprar.  

2 – Loja Submarino 

A Loja Submarino oferece uma possibilidade muito parecida com a das Lojas Americanas. Pois o site também funciona como um ‘shopping’, possuindo diversas papelarias fornecedoras. No Submarino, você também encontra de tudo, inclusive os kits prontos para cada período da vida escolar: canetas, cadernos, corretivos, mochilas, lancheiras e muito mais. Também é possível comprar item a item e escolher cada material, e montar seu próprio kit. 

A loja Submarino também entrega em todo Brasil. Lembrando que o prazo para recebimento da encomenda vai variar de acordo com o CEP, podendo se estender até meados de janeiro. Então é importante se planejar na hora de realizar o pedido, para que ele chegue a tempo. 

Acesse o site do Submarino para fazer sua encomenda.

3 – Lojas Kalunga 

A Kalunga é uma loja especializada em suprimentos para escritório, informática e material escolar. A empresa possui mais de 220 lojas espalhadas pelo Brasil. Além das lojas físicas, você também pode comprar o material escolar 2023 também pelo seu site, que possui uma sessão exclusiva para a categoria. Na categoria “Escolar” você encontra cadernos, agendas, lápis de cor, papel, tinta, caneta; tudo com grande variedade. 

A Kalunga também entrega em todo Brasil, reforçamos mais uma vez que o prazo de entrega vai variar de acordo com a cidade que você mora. Porém, pelo que observamos em seu site, fica em torno de 11 dias úteis para o interior e dois dias úteis para capital. É um prazo muito bom.

Acesse o site da Kalunga para comprar o material escolar.

4 – Amazon 

A Amazon é uma das lojas online mais famosas do mundo. Assim como as lojas Americanas e Submarino, ela também vai funcionar como um shopping online, com muitas opções de fornecedores para você escolher. A loja entrega em todo território nacional. 

A Amazon possui uma categoria específica para o segmento, chamada “papelaria e escritório”. Nessa categoria, você encontra agendas, calendários, canetas, lápis, materiais de escrita, materiais escolares e educacionais, cadernos, blocos, diários, pastas, materiais para artesanato e muito mais. Você pode montar o seu kit da forma como preferir. 

Acesse o site da Amazon, para comprar.

5 – Tilibra Express

Aposto que você conhece a Tilibra, famosa marca de materiais escolares. O que você provavelmente não sabia é que eles possuem um e-commerce bem completinho na internet, só esperando por você. No site da Tilibra também tem bastante opção de material. Dentre os principais produtos, tem: apontador, borracha, calculadoras, cola, adesivo decorado, papel contact, corretivo, agendas, cadernos, estojos, canetas e lápis variados e mais uma infinidade. 

Então, basta escolher quais materiais você quer para compor o seu kit, adicionar no carrinho e realizar a compra. A Tilibra entrega em todo Brasil, porém o prazo pode variar um pouco mais do que as opções acima. A desvantagem dessa opção é que você vai encontrar materiais somente da marca da Tilibra, a vantagem é que a marca é bem conhecida, então você tenha certeza de que irá receber algo que aprova.

Para comprar, acesse o site da Tilibra Express

Cartão de crédito para parcelar o material escolar 2023

Essa época do ano é sinônimo de recomeço e também de muitos gastos. O começo de ano sempre vem acompanhado de pagamento de impostos, férias e compra do material escolar. Se a grana ficou curta, que tal fazer um cartão de crédito para parcelar o material? O custo do kit costuma ser alto, principalmente quando as crianças estão nos primeiros estágios da escola. Com um cartão, você pode pagar as compras em suaves prestações.

Para solicitar um cartão de crédito você pode acessar a página de Cartão de Crédito no site Compara, escolher a opção que mais combina com você. Compare benefícios e taxas e solicite online. A sua solicitação vai passar por uma análise e se aprovado o cartão de crédito chega na sua casa em poucos dias. Solicite abaixo:

Cartão de Crédito

Compare anuidade, milhas, cashback, pontos e muito mais! Encontre o melhor cartão para você.

Ver ofertas
titulo

Gostou das dicas? Siga a Compara nas redes sociais: FacebookInstagram ou Pinterest