< Volver a Finanças

Os benefícios dos melhores cartões de crédito

Escrito por Pedro Da Silva

O uso do cartão de crédito já é tão comum e disseminado que as empresas buscam, cada vez mais, criar diferenciais e vantagens para que os clientes desfrutem de um grande número de comodidades e benefícios, que vão desde pontos a ser trocados por produtos e serviços, até seguros. No meio de tantas opções, é natural que o cliente tenha dúvidas sobre qual cartão e modalidade escolher.

Os limites são a maior diferença e benefício entre as melhores modalidades de cartão de crédito disponíveis no mercado. Antes de escolher por qual modelo optar, entretanto, é interessante entrar em contato com o banco, para sanar todas as dúvidas e saber informações detalhadas sobre taxas, como anuidade e juros, em casos de um eventual não-pagamento integral da fatura. Por não ser necessário ter uma conta corrente num determinado banco para solicitar o cartão, todas as possibilidades podem ser levadas em consideração para que seja escolhida a melhor.

Em seguida, deverá ser feita uma análise sobre cada uma das características de seu perfil: idade, renda mensal e interesses. Alguns benefícios são dados de forma imediata, como descontos em estabelecimentos, enquanto outros são mais demorados, dependendo de acúmulo em um período, como ocorre com programas de milhas aéreas. No segundo caso, a melhor opção é possuir apenas um cartão para concentrar todas as compras, gastos e pontos, o que agilizará a obtenção das vantagens.

Após levar em consideração fatores como taxas de juros, anuidade e limites, resta refletir sobre promoções e benefícios oferecidos pela operadora do cartão. A reflexão deve ser sobre quais benefícios do cartão de crédito serão usados efetivamente. Por exemplo, quem não faz compras online ou no exterior não necessita de um cartão internacional, mesmo porque é o tipo que possui os custos mensais mais elevados.

Entre os benefícios mais comuns presentes em cartão de crédito está o seguro por mala extraviada. Os cartões para um público de maior renda, oferece serviços de concierge, assistência médica em casos de emergência e sala VIP em aeroportos. Para não desperdiçar os benefícios dos principais cartões, entretanto, é necessário ficar sempre atento ao extrato do mesmo.

Antes de escolher seu cartão, compare ofertas e planos sem sair de casa e de forma totalmente gratuita. Acesse Compara e confira!