< Volver a Carros

Seguro Pier é bom? Saiba mais sobre a empresa

Quer saber mais sobre os seguros da Pier? Confira essa matéria que preparamos para você!

Escrito por Elisa Batista

Você já ouviu falar sobre os seguros da Pier Digital? Quer conhecer mais sobre a empresa e seus produtos? Nós fizemos um levantamento bem completinho para você saber se o Seguro Pier é bom, o que ele oferece de diferencial e se a empresa é confiável.

A Pier está nessa categoria de soluções digitais inovadoras para problemas antigos. E a proposta da seguradora é simplificar a forma de contratação dos seguros. Conheça um pouco mais sobre a história da plataforma e como utilizar os seus serviços.

Conheça a Seguradora Pier 

A Pier é uma seguradora 100% digital. Foi uma das primeiras seguradoras digitais do Brasil regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados, a SUSEP. A Pier foi fundada em 2018 e atua com seguros para aparelhos celulares e seguro para automóveis. 

A empresa começou sua trajetória focando no seguro de aparelhos eletrônicos. No começo, a Pier ficou bem conhecida por vender seguros para smartphones.  Um ano após o lançamento da plataforma, a Pier já contava com mais de 70 mil pedidos de convite para usar o aplicativo e quase 13 mil membros ativos.  

Com o tempo, ela expandiu as operações e em 2020 resolveu comercializar seguros para automóveis. Seguiu operando no meio digital, com a promessa de simplificar o mercado de seguros, que ainda é tão complicado. 

Em meio a pandemia causada pelo Coronavírus, a Pier cresceu e ampliou o seu produto seguro auto e agora é uma opção sólida e bem competitiva com preços realmente atrativos. Conheça abaixo seus produtos:

Seguro Pier é bom
Foto: site Pier

Seguro Pier celular

Vamos começar explicando como funciona o seguro para celular da Pier, o produto mais antigo lançado pela empresa. O Seguro Pier Celular se trata de um seguro por assinatura, onde você paga uma mensalidade para contar com a proteção e as garantias da empresa. 

O seguro para celular protege o aparelho em casos de roubo, furto simples e furto qualificado. Se ocorrer alguma situação dessa mencionada, você poderá ter o reembolso do valor do aparelho.

E a contratação é bem simples, você paga uma mensalidade através do cartão de crédito, podendo cancelar a assinatura a qualquer momento, sem necessidade de pagar multa. É possível contratar o serviço pelo aplicativo de celular e a proteção começa a valer imediatamente. 

 Veja o que cobre o seguro da Pier para celular:

  • Roubo: quando você é abordado com violência e/ou ameaça e levam o seu aparelho.
  • Furto Qualificado: Quando seu aparelho é levado e existe algum vestígio do crime (como uma mochila rasgada, por exemplo).
  • Furto Simples: Quando seu aparelho é levado sem vestígios do crime.
  • Celulares sem nota fiscal: eles cobrem aparelhos novos, usados ou comprados no exterior.
  • Cobertura nacional: eles cobrem todo o território brasileiro.

Para receber o reembolso da indenização, você precisa apresentar um Boletim de Ocorrência oficial, onde comprova a denúncia do crime e bloqueio do aparelho (IMEI). 

Veja o que o seguro NÃO cobre:

  • Danos físicos: queda acidental ou outros danos ao aparelho.
  • Perdas: não cobrem a perda do aparelho
  • Ocorrências fora do Brasil: não cobre roubos e furtos ocorridos no exterior.

Agora conheça um pouco mais sobre o seguro automotivo da Pier:

Pier Seguro automotivo

O seguro automotivo da Pier se trata de um seguro mensal por assinatura. Onde você paga um valor por mês no cartão de crédito ou com o PIX, e pode contar com algumas coberturas que ele oferece. Além disso, o plano não possui carência e nem fidelidade, podendo ser cancelado a qualquer momento.

Segundo a empresa, é possível montar o seguro como você desejar, e eles prometem um preço mais em conta. O seguro básico deles cobre Roubo e Furto e tem assistência 24 horas. Além da cobertura básica, também é possível adicionar coberturas extras e deixar o seu plano mais completo.

Coberturas do seguro auto Pier:

  • Roubo e Furto
  • Perda Total
  • Danos parciais
  • Guincho
  • Pane elétrica ou mecânica
  • Falta de gasolina
  • Troca de pneu
  • Chaveiro
  • Estacionamento por uma noite

O que o seguro da Pier NÃO cobre:

  • Cobertura para terceiros
  • Acessórios instalados
  • Carro reserva

Seguro Pier é confiável?

Agora que você já sabe mais ou menos como funcionam os seguros oferecidos pela empresa Pier, deve surgir a dúvida: “Mas a Pier é uma empresa confiável?”. Bem, apesar de muito nova no mercado, a Pier vem ganhando espaço por oferecer um seguro mais simples, barato e seguro. 

A Pier é regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados do Brasil, que é o órgão que regula esse mercado, então ela atua em conformidade com as leis do setor. A principal investidora da Pier atualmente é o gigante de vendas na América Latina, o Mercado Livre. 

E, além disso, a empresa se compromete em enviar um relatório mensal aos seus clientes e, a cada ano, divulgam também um  relatório de transparência. Nesse relatório, eles contam vários detalhes da trajetória da empresa, bem como informações financeiras. 

Porém, a melhor forma de saber se uma empresa é realmente comprometida e confiável é avaliando a forma como essa empresa lida com problemas e reclamações dos clientes. Por isso, veja abaixo como é a reputação da Pier no portal independente de reclamações públicas, o ReclameAqui: 

Pier Seguros Reclame Aqui

A empresa Pier tem uma reputação considerada ótima pelos seus usuários no portal do ReclameAqui. Foram 437 reclamações nos últimos 6 meses, das quais  436 foram respondidas. 

A empresa possui um índice de resposta de mais de 99%, com índice de resolução de mais 93%, onde 90% dos seus clientes voltariam a fazer negócio com a empresa. Esses dados são surpreendentes e muito positivos. 

Pier Seguros Reclame Aqui
Foto: portal ReclameAqui

Seguro Pier é bom?

E o seguro da Pier, é bom? Bem, analisando o índice de satisfação do consumidor com a empresa no google, no facebook e no Reclame Aqui, nós da Compara podemos concluir que a empresa presta sim um bom serviço no que se propõe.  

Lembrando que, no quesito seguro auto, a Pier oferece um serviço bem mais limitado do que um seguro tradicional. Porém, se a grana está curta e você não quer abrir mão de dirigir protegido, a Pier pode ser uma boa opção para você, sim! 🙂 

Esperamos ter ajudado com suas dúvidas sobre a Pier. Se quiser saber mais sobre seguros, fale com a gente nas redes sociais!