< Volver a Carros

Creditas Auto é confiável? Saiba mais sobre a empresa

Quer comprar, vender ou financiar seu veículo com a Creditas Auto? Saiba se a empresa é confiável e entenda como o processo funciona.

Escrito por Elisa Batista

Você quer saber se a Creditas Auto é confiável? A plataforma surgiu para facilitar a compra, venda e financiamento de veículos. Através da plataforma você pode comprar seu carro por um processo 100% online e o pagamento pode ser feito à vista, via transferência bancária, consórcio ou financiamento. Você também  pode vender seu carro pelo site da Creditas Auto. 

Entenda melhor como funciona a opção, o que ele oferece e quais são os benefícios de utilizar a Creditas Auto. No final, também vamos fazer uma análise para saber se a empresa é confiável e se vale a pena fazer negócio com ela. Vamos começar! 

O que é Creditas Auto?

Creditas Auto é uma plataforma online que oferece diversas soluções para compra e venda de veículos. A empresa oferece uma experiência 100% digital, onde através do site você pode vender ou comprar carros, sem precisar sair de casa. 

Mas, se você preferir,  também pode comprar seu veículo pessoalmente em uma das lojas físicas. Até o momento, a empresa possui lojas físicas apenas nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Um dos serviços principais disponíveis no site é o financiamento de carros com taxas de juros competitivas. Com o Creditas Auto, você pode obter crédito para comprar carro zero ou usado, com taxas de juros mais baixas do que a maioria dos bancos tradicionais. 

Além do financiamento próprio da Creditas, a empresa também oferece financiamento através de outros bancos parceiros. Você pode inclusive realizar uma simulação de financiamento na hora para ter uma ideia de valores. 

Além disso, a Creditas Auto oferece serviços adicionais como seguros e serviços de manutenção para os veículos financiados. E conta com condições especiais para veículos zero km ou seminovos. 

creditas auto é confiavel

Como funciona a Creditas Auto?

Com a Creditas Auto, você pode comprar o carro dos seus sonhos, num processo online e prático, de uma forma segura e com taxas de juros competitivas. Você também pode financiar um carro novo ou usado com a Creditas. 

Além disso, a Creditas oferece serviços para quem está interessado em vender um carro usado e receber o pagamento com rapidez. Como a empresa oferece algumas soluções, vamos dividir em categorias para você entender melhor como funciona cada processo. 

Comprar veículo

O processo de compra é bem simples e em poucos passos. Veja como funciona:

Escolha do carro: você pode acessar o site para ver os carros disponíveis ou ir até uma loja física. No site, por exemplo, tem mais de 700 carros disponíveis para a compra. Você pode escolher por marca, modelo, motor, cor, acessórios. É uma busca muito intuitiva.  

Ainda durante o processo de escolha do carro, você já pode fazer uma simulação de financiamento para ver como ficariam as parcelas do veículo e ter uma noção de valores. 

Consultoria de compra: depois de escolher o veículo, você passa por uma breve consultoria com suporte de um especialista, para avaliar quais as condições de pagamento e fechar o negócio. 

Test drive: depois da consultoria, você vai poder fazer um test drive no carro escolhido. 

Após a confirmação de pagamento, o carro é entregue em seu endereço em até 7 dias úteis. Ou você pode retirar o veículo diretamente em uma loja física.

O veículo chega em sua casa e você tem 7 dias de teste para decidir, podendo rodar até 300km. Lembrando que a empresa realiza uma minuciosa vistoria, checando mais de 250 itens antes do carro chegar até você.

Compre o carro: Você pode pagar à vista, via transferência bancária, consórcio ou através de um financiamento da Creditas, ou financiamento com parceiros da empresa. Além disso, eles também aceitam o seu carro usado como entrada na troca. 

Lembrando que é preciso dar uma entrada, cujo valor varia de acordo com o seu perfil de crédito. Segundo Creditas, em alguns casos é possível financiar até 90% do valor do carro.

Se por qualquer motivo você decidir cancelar a compra, a empresa garante a devolução do carro e a restituição do valor total que você pagou pelo veículo.

Vender veículo 

A venda de veículos pela Creditas Auto também é bem fácil. Vale lembrar que eles só aceitam modelos a partir de 2013, com até 100 mil km rodados. Além disso, eles também não aceitam carros blindados, adaptados (PCD), carros de leilão, veículos com GNV, recuperados por roubo ou furto, que já rodaram como táxi ou que sofreram grandes colisões.

Veja como vender: 

Preencha o formulário: nessa parte você precisa fornecer informações sobre seu carro. Qual modelo, o ano do carro, a quilometragem, são 8 passos simples e com poucos dados.

Agende a vistoria: Você pode escolher onde fazer a vistoria entre os pontos de inspeção disponibilizados pela empresa.

Proposta de compra: se o seu carro for aceito, você já pode receber propostas por ele. Segundo a empresa, você recebe o dinheiro da venda em até 24h, com um valor acima da média do mercado.

Financiamento 

O financiamento pode ser simulado por você na hora, quando você estiver escolhendo o seu carro. Depois de escolher o carro que você quer comprar, aparece na tela um link verde de “simular financiamento”. Deste modo, você terá uma noção de valores, porém o financiamento real terá que ser feito na etapa de Consultoria de compra, com a ajuda de um especialista. 

creditas auto simular financiamento
imagem: site Creditas Auto

Na hora da simulação real, o consultor irá apresentar opções de financiamento personalizadas. Para isso, a empresa verifica seu CPF e o histórico de crédito. Após a aprovação da proposta, você recebe os documentos para assinar. Depois disso, basta seguir as recomendações da empresa.

A Creditas Auto também oferece a possibilidade de refinanciar o seu carro. O processo é idêntico à compra de um novo carro. 

Creditas Auto é confiável?

Bem, agora que você já sabe como a empresa funciona, é importante saber também se a Creditas Auto é confiável. O site da empresa atende a todas as normas de segurança digital e os dados dos clientes são armazenados com segurança. Além disso, a instituição mantém todas as operações financeiras regularizadas, segundo as normas do Banco Central.

Após realizar uma avaliação das principais empresas de financiamento de veículos no Brasil, concluímos que o Creditas Auto é confiável. A empresa oferece taxas de juros competitivas, taxas de administração atraentes e excelentes condições de pagamento. Eles estão entre os líderes do setor quando se trata de oferecer financiamento para veículos a preços acessíveis. 

Além disso, eles oferecem serviços de atendimento ao cliente eficientes e estão sempre prontos para ajudá-lo com qualquer dúvida ou preocupação que você possa ter. Portanto, se você estiver procurando financiar um veículo, o Creditas Auto é uma escolha segura.

Creditas Auto no Reclame Aqui

Outro ponto importante que você pode observar para decidir se uma empresa é confiável ou não é a sua reputação entre os clientes. A Creditas está no Reclame Aqui desde 2020 e possui mais de 4 mil reclamações ao total.

 A taxa de resposta é de quase 100% e a empresa possui um índice de resolução do problema superior a 80%. Mais de 60% dos seus clientes voltariam a fazer negócio com a Creditas, mesmo após o reclamarem na plataforma. A nota da empresa é um 7.8 de 10, o que é considerada boa. 

creditas auto reclame aqui
imagem: site ReclameAqui

Portanto, podemos concluir que, segundo os clientes da Creditas, a empresa é sim confiável. Pois apesar dos problemas, ela está disposta a resolver. 

Seguro Auto

Encontre as melhores ofertas de seguro de carro por um preço justo. Faça uma cotação de seguro auto gratuita e 100% online, com resultados na sua tela.

Ver ofertas
titulo