< Volver a Carros

Como escolher a melhor seguradora para seu automóvel

Escrito por Pedro Da Silva

“Qual é a melhor seguradora de carros”? Se você tem um automóvel, certamente já deve ter feito essa pergunta mais de uma vez. 

No entanto, essa é uma pergunta muito difícil de responder, porque a verdade é que depende do perfil de cada motorista. 

É necessário estudar cada caso específico para determinar qual é a opção mais conveniente para as necessidades de cada um. Por isso, neste artigo nós vamos te mostrar o que deve ser levado em consideração e como analisar sua situação para que você escolha a melhor seguradora para o seu carro.

Como escolher a melhor seguradora

Há várias seguradoras disponíveis no mercado, no entanto, o primeiro fator a ser analisado é se elas são regulamentadas e aprovadas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), e pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgãos responsável por fiscalizar o mercado de seguros.

Além disso, é importante analisar os aspectos básicos de qualquer apólice no mercado: proteção, cobertura e assistência.

  • Proteção 

A proteção diz respeito aos eventos pelos quais a seguradora é responsável e se inclui ou não a compensação para terceiros durante um acidente de trânsito. 

  • Cobertura

A cobertura refere-se aos riscos que estão assegurados no seguro auto.

  • Assistência

A assistência é um serviço extra oferecido pela contratação do seguro (guincho, carro extra, assistência casa, etc).

Ao contratar um seguro para o seu carro, é fundamental analisar os fatores citados acima, porém há outros aspectos que devem ser analisados. Confira!

O que considerar para escolher a melhor seguradora

1. Verifique as permissões

Verifique se a empresa é regularizada pela SUSEP e tem permissão para comercializar seguros no país.

2. Avalie a reputação

Pesquise a reputação da seguradora. Leia as avaliações dos consumidores e esteja atento ao índice de respostas e soluções dos problemas.

3. Pesquise e pergunte sobre a seguradora

Pergunte a seus amigos e conhecidos sobre a experiência deles com essas empresas. Vale a pena realizar uma pesquisa pela internet para conseguir mais informações.

4. Observe o atendimento

Observe a maneira como a seguradora trata seus clientes no momento de consultar sobre serviços e contratar um seguro.

Se ao relatar um acidente você

5. Analise o custo X benefício

Muitas vezes só levamos em consideração o preço do seguro, mas é fundamental considerar as coberturas contratadas. Lembre-se: o barato pode sair caro!

Atualmente, as seguradoras do país oferecem vários benefícios que vão além da compensação por danos ou roubo. Não deixe de lado a franquia .

6. Compare as opções

Comparar é a melhor maneira para encontrar as melhores coberturas pelo menor preço.

Na Compara você tem todas as informações das melhores seguradoras do país a um clique e ainda pode contratar um o seu seguro auto online.

7. Pesquise as oficinas credenciadas

Leve em consideração a rede referenciada da seguradora. Quanto mais opções próximas à sua casa ou ao seu local de trabalho, melhor!

Como você pode ver, não é tarefa simples escolher a melhor seguradora, contudo, basta avaliar bem o seu caso e escolher aquela que lhe dá mais confiança, oferece os melhores benefícios e se encaixa no seu orçamento. 

Quer saber tudo sobre Seguro Auto? Acesse o blog da Compara!