< Volver a Carros

Carro Fácil Porto Seguro como funciona?

Você está procurando pelo Carro Fácil Porto Seguro e quer saber mais sobre como funciona esse serviço? Acesse, explicamos tudo pra você!

Escrito por Elisa Batista

As novas gerações não estão tão interessadas assim em comprar um carro zero. Por isso, muitas empresas já estão lançando opções para essa situação, como é o caso do Carro fácil Porto Seguro. O programa Carro Fácil da Porto Seguro promete oferecer uma solução inteligente, simples e acessível para quem quer ter um veículo, sem muita burocracia envolvida.

Comprar um carro no Brasil é um processo que tem ficado cada vez mais caro e complicado. Se você não tiver se planejado para adquirir um veículo a vista, precisa comprovar a renda e ter acesso a

crédito. Mas, o mercado vem se modernizando e se adaptando às necessidades do público. Abaixo nós explicamos certinho como funciona o programa Carro Fácil da Porto, o que ele é, como funciona e quais benefícios oferece.

Não quer se meter em um financiamento? Talvez essa opção seja para você. Confira!

O que é o carro fácil ?

O Carro Fácil é um programa de aluguel de carros do Grupo Porto Seguro.  É um sistema diferente do aluguel convencional, é como se fosse um sistema de assinatura, onde você paga um valor mensal pelo uso do veículo.

Abaixo explicamos melhor como funciona o programa de carro por assinatura da Porto Seguro. 

Carro por assinatura Porto Seguro 

O programa Carro Fácil, de utilização de carro por assinatura da Porto Seguro, é uma ótima opção para quem não abre mão de ter sempre um carro zero, novinho e, ao mesmo tempo, que não faz questão de adquirir o bem e de se comprometer com um financiamento a longo prazo. 

O Carro Fácil é um serviço de assinatura de carros novos com valor fixo mensal, que é muito menos burocrático do que se você fosse comprar um carro zero quilômetro. Além do preço, essa modalidade também oferece algumas facilidades, como IPVA incluso no valor da parcela; carro reserva caso o carro que você esteja dê problema; e seguro completo também incluso na parcela.  Além disso, a manutenção do veículo é realizada pela própria Porto Seguro. 

O valor, de fato, é o principal atrativo dessa modalidade. Quando você faz as contas do IPVA, do seguro e da parcela do financiamento, a proposta realmente fica bastante atrativa. Além desses benefícios, a Porto faz todo o processo para você, então o licenciamento, o DPVAT e a documentação já estão inclusas. Não é preciso se preocupar com mais nada além de contratar o serviço. 

Vale reforçar que o documento do veículo fica em nome da Porto Seguro e não no seu. Outro detalhe importante é que é proibido usar os veículos para trabalhar em aplicativos de carona. Outro ponto a observar é que existe cobrança de franquia tanto para sinistros quanto para roubo ou furto, se você precisar utilizar o seguro auto. Além disso, todas as multas por infrações de trânsito que você receber serão repassadas a você ou aos condutores adicionais, com penalização direta na carteira de habilitação. 

O Carro por assinatura se diferencia do carro por aluguel normal porque pede menos documentação e oferece mais benefícios. Veja abaixo como funciona e como contratar. 

Encontre as melhores ofertas de seguro de carro por um preço justo. Faça uma cotação de seguro auto gratuita e 100% online, com resultados na sua tela.

Ver ofertas

Como funciona o Carro Fácil Porto Seguro?

Os carros oferecidos pela Porto Seguro são todos zero quilômetro e, segundo a empresa, são adquiridos na concessionária exclusivamente para os clientes do programa de carros por assinatura. Atualmente, o Porto Seguro Carro Fácil só está disponível no Estado de São Paulo e nas Regiões Metropolitanas do Rio de Janeiro e Curitiba.

Para contratar você precisa preencher uma ficha cadastral, para que seus dados passem por uma análise de crédito. É preciso colocar informações básicas, como nome, CPF e endereço. Depois você escolhe o tipo de carro que quer, nesse momento já aparece uma simulação de valor para o seu perfil. Em seguida, você escolhe o período que pretende ficar com o carro, que vai de 12 meses até 24 meses. Por último, você escolhe o limite de quilometragem. 

Sim, no carro por assinatura da Porto existe um limite de quilometragem por período, que vai de 12 mil a 30 mil quilômetros. O que é considerado bom, se você escolher a quilometragem de acordo com o tempo que ficará com o carro. Por exemplo, 12 meses e 12 mil quilômetros. Se você exceder a quilometragem estabelecida terá que arcar com os quilômetros a mais que rodar. Segundo a empresa, os valores de quilometragem adicionais serão estabelecidos de acordo com a categoria do veículo.

A Porto oferece carros do compacto ao luxuoso, para você escolher. Depois de realizar esse procedimento e fornecer mais algumas informações para análise de crédito, a empresa dá um prazo de retorno de até 2 dias úteis. Quando liberada a locação, o carro deverá ser retirado nas concessionárias parceiras ou na sede da Porto Seguro, sob agendamento prévio. Então eles informam data e local para você buscar o automóvel. 

Qual o valor do carro fácil 

No site, eles divulgam que possuem carros a partir de R$1.919, o carro HB20 HATCH na versão 1.0 manual. O valor máximo pode chegar até R$6.329, num COROLLA CROSS automático. A parcela mensal é fixa durante o contrato. Confirma na imagem abaixo alguns valores:

Imagem retirada do site da Porto Seguro Bank

Nas renovações de assinatura, alguns carros podem sofrer alterações no valor da mensalidade, devido à variação de preços dos carros no mercado. A Porto informa no seu site que todo contrato depende de uma análise de crédito.

Se você quiser cancelar o seu contrato antes do tempo, terá que arcar com uma multa equivalente ao valor de 3 mensalidades. E se faltar menos de 3 parcelas para o fim do seu contrato,  você deve pagar as mensalidades que ainda faltam. Portanto, neste caso não valeria a pena. 

É possível  realizar o pagamento via cartão de crédito, nas bandeiras: VISA, Mastercard, Elo, Diners, Amex e Hipercard.

Comprar um carro ou fazer uma assinatura?

Essa é uma pergunta muito particular. Tem gente que não abre mão do método tradicional e que prefere realizar um financiamento, pois no final das parcelas terá o bem adquirido em seu nome. Mas a verdade é que não existe mais uma regra.

O carro por assinatura é mais barato, é mais prático e muito menos burocrático. Por isso, tem conquistado cada vez mais pessoas, afinal o carro é novinho, exclusivo para você, com seguro auto, IPVA e toda documentação inclusa. No final do período de contratação, se você não quiser renovar e continuar pagando as parcelas, não renove e acabou. Então a decisão é inteiramente sua.

Você quer um carro zero quilômetro e hoje, com toda praticidade, ou você quer comprar um carro inteiramente seu e assumir uma parcelas? Você decide! É bom ter opções!