< Volver a Carros

10 dicas para pagar menos no seguro do carro

Escrito por Pedro Da Silva

Mesmo com a importância crescente em ter um seguro de carro, o seu preço não para de subir. A maioria dos consumidores imagina que o melhor a fazer é pedir um desconto para o corretor de seguros, já que por ganhar comissão pode reduzir o valor, principalmente pela grande concorrência que existe. No processo de negociação, os valores podem ser reduzidos, a franquia aumentada e acrescentar informações no formulário do cliente que podem ajudar a reduzir o preço como: local de residência e uso de garagem.

Mas, o lado ruim desse método é que caso as informações utilizadas pelo corretor para reduzir o preço não sejam verdadeiras, o cliente pode perder toda a indenização. Dessa forma, a seguradora tem a imagem prejudicada, o que torna o processo desvantajoso para todos. Para pagar menos pelo seguro carro de uma forma correta e legal, é recomendado (e possível) aproveitar oportunidades já oferecidas no mercado.

Bônus

É a forma mais tradicional de conseguir um desconto. Funciona como uma espécie de prêmio para bons clientes: se o cliente não usa o seguro, ganha um bom desconto a cada ano de renovação.

Negociação

A comissão do corretor pode chegar a até 25%. Esse valor pode ser diminuído; o corretor pode negociar com clientes rentáveis e ainda ganhar uma boa quantia para prestar serviços.

Fidelidade

Outra boa forma de conseguir descontos para manter o cliente. Em alguns casos, quem já tem outros tipos de seguro pode ganhar desconto ao contratar o seguro carro.

Franquia

Clientes que participam com grande parte do valor na hora de arcar com os prejuízos para consertar o carro podem ganhar descontos, já que a seguradora gastará menos. Entretanto, é importante se comprometer com altos valores eventuais, apenas se isso não prejudicar o orçamento pessoal.

Respeito ao ambiente

Cada vez mais seguradoras estão ligadas ao meio ambiente e por isso, carros com inspeção veicular em dia podem ganhar descontos.

Sem multas

Clientes sem multas também podem ser beneficiados. Isso acontece porque a seguradora supõe que quem não tem multas respeita as leis do trânsito e dirige com atenção, o que diminui drasticamente as possibilidades de acidentes.

Pagamento por milhas

Também é possível renovar o seguro através das milhas que são acumuladas a cada fatura do cartão de crédito.

Segurança

Carros que possuem dispositivos para maior segurança, como GPS e alarmes, são mais difíceis de serem roubados sem que sejam rastreados posteriormente. Por isso, ao usar uma dessas tecnologias é possível ganhar descontos no valor do seguro carro.

Pacotes

Algumas empresas trabalham com pacotes para funcionários. Por ser uma venda feita em grupo, os descontos podem ser aproveitados em até 30%, com relação a preços de contratação individual.

Contratação via internet

O mundo está cada vez mais conectado e para estimular a contratação online e a comodidade máxima, muitas seguradoras oferecem descontos para o serviço.

Além de ficar atento às dicas acima, nada melhor que comparar ofertas para economizar. Compara te ajuda a comparar preços e planos de seguro carro sem sair de casa e de forma gratuita!