Quais as coberturas do Seguro de Vida?

A gente te explica super rápido

Saiba quais são as coberturas do Seguro de Vida mais contratadas!

Compare agora todas as ofertas de Seguro de Vida

Encontre o melhor para você!

As coberturas do Seguro de Vida estão classificadas entre básicas e adicionais. As básicas cobrem morte natural e acidental. Já as adicionais variam entre mais de 70 tipos. As coberturas do Seguro de vida mais contratadas são: cobertura para Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente; Invalidez Funcional Permanente Total por Doença; Despesas Médicas, Hospitalares e Odontológicas; Diárias de Incapacidade Temporária e cobertura para Doenças Graves.

Coberturas do Seguro de Vida

É muito importante conhecer as coberturas do Seguro de Vida antes de contratar um. Há muitas opções de coberturas do Seguro de Vida adicionais, incluso assistências que podem ser usadas em vida. Porém, dependendo da escolha elas podem encarecer a parcela do seguro.

A gente recomenda que você avalie com cuidado as melhores coberturas para você e sua família. No site da Compara você pode comparar as coberturas do Seguro de Vida das principais seguradoras do país e analisar qual delas oferece o seguro ideal pra você e sua família.

Conheça abaixo algumas opções de coberturas de seguro de vida adicionais que podem valer a pena contratar:

Assistência funeral: Essa cobertura de seguro de vida paga todas as despesas relacionadas ao funeral.

Cobertura por Invalidez: Existem muitos tipos de coberturas de seguro de vida por invalidez e isso deixa a gente um pouco confuso na hora de escolher com qual ficar. Para ficar mais claro te explicamos cada uma abaixo: A cobertura de seguro de vida por Invalidez Permanente Total e ou Parcial por Acidente (IPA) – funciona no caso de você ser vítima de um acidente e perder o total funcionamento de algum órgão ou membro do seu corpo, no caso da parcial ela cobre caso você tenha apenas perda parcial do membro ou de algumas funções desempenhadas por esse membro ou órgão.

Já a cobertura por Invalidez Funcional Permanente Total por Doença (IFPTD) como o nome mesmo diz, serve para casos em que uma doença te deixe debilitado e te impossibilite de trabalhar. Existe também a Indenização por Incapacidade Temporária, por doença ou acidente (IIT) trata-se de auxílio por tempo determinado ou uma porcentagem do valor da franquia que você recebe até que você se recupere e volte a trabalhar.

Doenças graves: Há seguros que te oferecem a opção de receber a franquia do seguro em vida caso você seja vítima de alguma doença grave como câncer, por exemplo.

Assistência Psicológica: Assistência de psicólogos e psicoterapeutas a família em caso de falecimento.

Auxílio Desemprego: Cobertura do seguro de vida disponível para quem faz o seguro de vida em grupo. O segurado recebe uma indenização caso perca o emprego.

Diária por Internação Hospitalar (DIH): indenização para pagamento de internação hospitalar em caso de acidentes, tratamento de saúde.

Compare agora todas as ofertas de Seguro de Vida

Encontre o melhor para você!

Larissa Ferreira
ESPECIALISTAS DA COMPARA
Criado: 06/06/2018 Atualizado: 31/10/2019

Fale com a gente: 0800 878 4095

Atendimento de 2ª à 6ª das 9h às 18h (exceto feriados nacionais)

Centro de Ajuda

Pague com:

Visa
MasterCard
Dinners
American Express
PagSeguro

Graças a vocês, somos tricampeões (2016, 2017 e 2018) do Prêmio Época ReclameAQUI! Saiba mais.

Secure site
® 2019 ComparaOnline.com é uma marca registrada de Compara Online S.A.
Compara Administradora e Corretora de Seguros LTDA - SUSEP 10.2016991.4 - CNPJ 10.575.644/0001-61
Compara Online Serviços de Informática LTDA - CNPJ 15.470.344/0001-31
Rua Pequetita, 111 - 1º andar - Vila Olímpia. CEP 04552-060. São Paulo/SP