< Volver a Viagem

Viagem para Coreia do Sul: saiba como se divertir no país asiático

A Coreia do Sul é um grande polo de moda, cultura e história. Veja como aproveitar uma viagem no local!

Escrito por Pedro Da Silva

Planejar uma viagem para a Coreia do Sul é uma ótima maneira de ter contato com uma cultura completamente diferente da brasileira. Com uma excelente mistura entre a tradição e a modernidade, o país tem diversas atrações disponíveis para conhecer.

Especialmente com a popularização do gênero musical K-Pop, originário da Coreia do Sul, as viagens ao país são cada vez mais frequentes. Assim, o local se tornou um verdadeiro point para quem ama cultura, moda, beleza e tendências. 

Ainda assim, a história coreana é extremamente rica e muito presente no dia a dia e nos monumentos do país. Por isso, viajar para a Coreia do Sul é uma boa ideia para diversos tipos de turistas e pode divertir toda a turma. Quer saber mais? Continue a leitura aqui, na ComparaOnline! 

Planejando uma viagem para a Coreia do Sul

Uma viagem para a Coreia do Sul deve ser muito bem-planejada, afinal, ir até o outro lado do mundo não é uma tarefa realizada da noite para o dia. Na verdade, alguns voos até Seul, capital do país, podem levar mais de 2 dias para serem completados. 

Voos com esse tempo de duração não são diretos. Por isso, para ir até a nação coreana, é necessário fazer pelo menos uma parada no caminho, que normalmente é realizada em países como Catar, Espanha ou França. Seja qual for o país de conexão, é importante estar atento às regras de turistas em trânsito do governo local.

Nesse sentido, se você vai fazer uma viagem de turismo para a Coreia do Sul, é preciso emitir o K-ETA, uma autorização para a entrada no país. A solicitação pode ser feita e paga on-line. Esta autorização não substitui o visto, por isso, se seu intuito for uma viagem de 91 dias ou mais, é necessário emitir um visto. 

Quanto à data da sua viagem, a alta temporada é no verão coreano, de junho a setembro. As festas de final de ano também são populares entre turistas, mas fique atento à temperatura. Enquanto no verão a temperatura chega a 27°C, algo similar ao Brasil, o inverno é bem mais rigoroso, chegando facilmente a temperaturas negativas. 

O que fazer na Coreia do Sul

Com a burocracia explicada, é hora de descobrir o que fazer na Coreia do Sul. Como mencionamos, o país tem uma cultura muito rica e é um verdadeiro paraíso para turistas de todos os tipos. Por isso, prepare seu roteiro baseando-se no que você mais deseja conhecer, pois há muito o que visitar!

Gastronomia

A gastronomia da Coreia do Sul é um ponto forte para aqueles que amam frutos do mar e comidas apimentadas. Se você deseja fazer uma tour gastronômica pelo país, alguns pratos típicos para conhecer são: 

  • kimchi (김치): acelga fermentada com pasta de pimenta;
  • bibimbap (비빔밥): arroz com carnes, vegetais, ovo e gergelim;
  • Tteokbokki (떡볶이): massa de arroz com molho apimentado;
  • samgyeopsal (삼겹살): carne de porco grelhada;
  • kimbap (김밥): arroz, peixe e legumes enrolados em folhas de alga marinha.

História

Para os amantes de história que vão fazer uma viagem para a Coreia do Sul, os templos e palácios são passeios de tirar o fôlego. Os locais remontam a história do país, que foi um reinado por muitos anos. 

Um dos palácios que não podem faltar no roteiro de um turista é o Gyeongbokgung (경복궁), berço do alfabeto coreano. Localizado em Seul, fica próximo da estação de mesmo nome e de outros palácios, como o Changgyeonggung (창경궁) e o Deoksugung (덕수궁).

Além de Seul, outras cidades do país guardam incríveis monumentos. Jeonju conta com vilas inteiras preservadas e o santuário Gyeonggijeon (경기전). Já em Suwon, é possível encontrar um Patrimônio Mundial da Unesco, a Fortaleza de Hwaseong (수원화성).

viagem para coreia do sul

Cultura

A recente cultura da Coreia do Sul já se tornou um fenômeno mundial. Se você é fã de K-Pop e K-Dramas, existem alguns locais dedicados a esses gêneros que você pode conhecer, como o SMTOWN COEX Artium, a Gwangju K-Pop Star Street e a Gangnam K-Star Road.

Para quem ama as novelas coreanas, conhecer pontos turísticos relacionados às tramas é mais simples, pois eles estão espalhados por todo o país. Alguns que podemos dar destaque são:

  • Namsan Tower (남산서울타워);
  • Haneul Park (하늘공원);
  • Lotte World (롯데월드 어드벤처);
  • Rio Han (한강);
  • Túnel de grafite de Sinchon (신촌벽화터널).

Compras

Outro ponto forte da Coreia do Sul está nos centros de compra do país. Existem diversos lugares que os turistas podem visitar para adquirir roupas, cosméticos e eletrônicos. Veja alguns:

  • Itaewon (이태원 쇼핑거리);
  • Myeong-dong (명동);
  • Hongdae (홍대);
  • Lotte Department Store (롯데백화점 (본점));
  • Gangnam (강남구).

Conheça a Coreia do Sul e aproveite ao máximo!

Agora que você já sabe como aproveitar a sua viagem para a Coreia do Sul, não deixe de assegurar mais proteção durante o seu passeio. Com um seguro viagem, você poderá aproveitar todos os pontos turísticos com mais tranquilidade, sem se preocupar excessivamente com imprevistos. Contrate o seu aqui, na ComparaOnline!

Seguro Viagem

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas
titulo