Seguro Auto

O que fazer ao sofrer danos no estacionamento de carro

O que fazer ao sofrer danos no estacionamento de carro
0

Todo mundo conhece alguém que já sofreu danos no estacionamento de carro. Pode ter sido alguém que bateu no veículo, um roubo ou algo que foi furtado, uma parte do veículo que foi riscada ou amassada. Estacionamento de carro não é nada barato e ainda assim podemos ser vítimas desse tipo de coisa.

A situação nem sempre é simples de resolver porque muitos estabelecimentos colocam avisos de que não se responsabilizam pelos danos causados.

Então o que fazer ao sofrer danos no estacionamento de carro?

- Acione o Procon porque segundo a lei, estes avisos em estacionamentos públicos não possuem um valor legal, então você tem a chance de ser indenizado. Quando um estabelecimento público coloca um estacionamento de carro, é firmada uma relação de consumo e confiança, aonde o local deve se responsabilizar para que você encontre o veiculo da mesma forma que estava.

- Sempre guarde o comprovante do estacionamento pois ele mostra o dia e horário em que seu carro ficou ali. Tudo isso te ajuda a ser amparado pela Súmula 130/STJ.

- Não esqueça de guardar objetos de valor no porta-malas antes de deixar o veículo no estacionamento de carro. É aconselhável tirar fotos do veículo para facilitar a análise do antes e depois de ser estacionado.

 
É importante lembrar que para ser amparado diante dos danos causados em estacionamento de carro, o estacionamento público precisa  ser do estabelecimento em questão. A lei não se aplica se o estabelecimento não dispõe de um estacionamento em suas dependências, se não existe um controle de entrada ou saída, identificação de veículos e se não há guaritas, guardas ou vigias.

 

Talvez você também goste
Quando trocar o carro antigo por um novo?
Quando trocar o carro antigo por um novo?
manutenção do carro
Os 5 maiores motivos que te levam ao mecânico