< Volver a Carros

Aplicativo encontra combustível mais barato

Escrito por Pedro Da Silva

Que os aplicativos facilitam a vida, todo mundo já sabe. Mas este está dando o que falar; saiba mais sobre o Gazo, um aplicativo que apresenta um mapa com a localização dos postos de gasolina mais próximos de acordo com sua localização. Além disso, também informa se o posto tem determinadas facilidades, como loja de conveniência, caixa eletrônico e banheiro.

Tanta praticidade tem chamado a atenção e conquistado muitos motoristas brasileiros. Mas talvez o maior diferencial desse app é que ele também lista a bandeira e o preço da gasolina em cada posto, facilitando a vida do motorista na hora de escolher onde abastecer. O usuário pode também manter registrados seus postos favoritos para fácil acesso pelo celular (o que ajuda bastante). Só falta mesmo o app indicar qual é o melhor seguro automotivo!

O Gazo funciona por meio de um sistema colaborativo, em que os próprios usuários atualizam o preço dos combustíveis e as funcionalidades do posto em que estão, ajudando a criar um banco de dados que é usado por todos que acessam o aplicativo, que é gratuito e livre de anúncios publicitários.

A iniciativa é da empresa brasileira Neoway, especializada em Big Data (área da Tecnologia da Informação especializada no processamento de um enorme número de dados a fim de extrair informações úteis, entre outras coisas). A empresa está localizada no Vale do Silício, um cluster tecnológico que reúne algumas das melhores empresas de informática do mundo. Lá, conseguem saber o que está sendo criado de novo no mundo da TI e trazer para o Brasil.

Assim como o seguro automotivo, o app parece estar se tornando um item indispensável para os motoristas: em apenas 30 dias desde o lançamento, já apresentava cinco mil downloads. Hoje, conta com 30 mil postos cadastrados por todo o Brasil, com preços atualizados e prometendo aos usuários uma economia de R$ 750 por ano, com uso frequente.

O app está disponível para download para gadgets com sistema iOS (da Apple) ou Android, no iTunes ou GooglePlay, respectivamente. Através do smartphone, tablet ou iPad, você também pode acessar o Compara e fazer uma cotação gratuita das melhores e mais vantajosas opções de seguro do automóvel para você. Confira!