Seguro Auto

Por |2018-11-12T21:26:51+00:0022 / jan / 2014|
6 dicas para lavar seu carro corretamente3 min read
Avalie esse post

Cuidar bem de um veículo requer várias atitudes, como dirigir de maneira consciente, investir em uma garagem com cobertura para proteger o automóvel, contratar um bom seguro de carro, usar combustível, óleo e peças de qualidade e cuidar da limpeza.
Lavar o carro é uma tarefa que exige planejamento e material adequado. Fizemos um passo a passo para ajudar você a lavar seu carro corretamente, confira:

1. Separe o material, que inclui shampoo específico para carros (não use detergente lava-louças, pois pode conter substâncias abrasivas, que deterioram a lataria do modelo), esponja macia, escova também macia para limpar rodas e aros, bem como uma flanela seca para enxugar. Tenha em mãos também um aspirador de pó para a parte interna, e jornal para limpar os vidros.

2. Escolha o momento certo para lavar seu carro. Evite os horários em que o sol está muito quente, ou quando o motor e a carroceria estejam aquecidos. As primeiras horas da manhã ou o final da tarde são os melhores horários, para evitar manchas causadas pelo sol.

3. Um carro bem cuidado também pode render um bom desconto na hora de contratar o seguro do auto. Por isso, atente também para esta dica: lave seu carro sempre de cima para baixo, evitando arranhões, pois as partes mais baixas geralmente estão cobertas de grãos de areia. Enxague com bastante água, para eliminar todos os resíduos de sabão. Depois, seque todo o automóvel com um pano seco e macio que não solte fiapos.

4. Aspire todo o interior do veículo, passando mais tempo nos cantos mais difíceis. Não utilize produtos à base de álcool, querosene ou óleo, preferindo passar apenas um pano umedecido com água nas partes de plástico do interior do carro.

5. Lave as rodas e tapetes de borracha usando a escova. Deixe os tapetes secarem ao ar livre, o que acontece rapidamente.

6. O motor deve ser lavado uma vez por ano por profissionais experientes. Não devem ser usados produtos corrosivos, pois o motor tem peças de plástico e metal que podem ser danificadas. Deve-se evitar também bombas de água sob pressão.

Mantendo a limpeza de seu carro em dia e escolhendo um seguro de veículo que atenda às suas necessidades, você estará cuidando bem de seu patrimônio. Com ComparaOnline é possível fazer uma cotação gratuita e escolher o melhor seguro auto de acordo ao seu perfil.

Inscreva-se em nossa newsletter

Talvez você também goste