< Volver a Carros

Cuidados necessários para carros com rodas cromadas

Escrito por Pedro Da Silva

As rodas cromadas ajudam a dar aquele toque diferenciado ao veículo, mas precisam de alguns cuidados para manter-se sempre bonitas e brilhando. Confira algumas dicas para cuidar bem delas e saiba se o seguro auto cobre esse tipo de acessório.

Limpeza periódica

A limpeza das rodas cromadas deve ser feita, pelo menos, uma vez por semana com água e sabão neutro. Se você mora no litoral ou se as rodas entraram em contato com muita sujeira, graxa ou barro é preciso fazer a limpeza em intervalos menores de tempo.
Antes de começar a limpeza, entretanto, verifique se as rodas cromadas estão frias. Aplicar sabão nas rodas quentes pode deixá-las com manchas difíceis de retirar. Jamais utilize produtos à base de amoníaco ou qualquer espécie de ácido sobre as rodas ou pneus.

Polimento

Periodicamente, é possível aplicar uma camada fina de cera, de preferência com selante, para diminuir a aderência de contaminantes sobre as rodas. Este polimento pode ser feito a cada 2 meses, mas evite os abrasivos que destroem o brilho original das rodas cromadas.

Longe do meio-fio

Esbarrar no meio-fio da calçada deixa riscos que prejudicam as rodas cromadas porque são mais sensíveis a danos. Um único arranhão pode significar a necessidade de trocar a peça, pois dificilmente será possível recuperar a parte afetada. Portanto, tome cuidado em dobro no trânsito e na hora de estacionar.

Cuidado na compra

Os carros com rodas cromadas são sempre mais visados pelos ladrões, pois elas são fáceis de vender e rendem dinheiro rápido. Por isso, evite alimentar este ‘mercado’ e compre diretamente de fornecedores confiáveis, que ofereçam nota fiscal.

O seguro cobre rodas cromadas?

Um bom seguro auto oferece cobertura contra roubos, furtos, acidentes e oferece serviços especiais para ocasiões imprevistas. Mas, para saber se também cobre o roubo de rodas é preciso verificar a apólice atentamente.

Contrate online

Faça uma cotação online e verifique as opções de seguro auto que mais se encaixam no seu perfil. Conte com a experiência e a segurança da equipe Compara.