< Volver a Outros temas

Compara Online é confiável?

Conheça mais sobre a Compara e sobre sua reputação online. Confira!

Escrito por Elisa Batista

Você conhece a Compara Online? A Compara é um shopping online de seguros e produtos financeiros. Hoje, vamos te apresentar a empresa, além de trazer as avaliações do público a respeito dos nossos serviços, para que você possa avaliar se a Compara Online é confiável. 

A ideia deste artigo é trazer informações relevantes para que você conheça o trabalho da Compara e também saiba o que os nossos clientes pensam de nós. Além de contar um pouco sobre a história da empresa, vamos trazer também as avaliações do Reclame Aqui e os comentários do Google, feitos pelo nosso público. Depois de reunir todas essas informações, tenho certeza que você poderá avaliar a confiabilidade da empresa. Vamos começar?

Conheça a história da empresa

Vamos começar explicando quem somos e como surgimos. A Compara é uma empresa de origem chilena, que atua no segmento de seguros há mais de 10 anos. A startup foi fundada em 2009 por Sebastian Valín, diretor do Endeavor Chile. Surgimos com a missão de unir em uma só plataforma todas as opções e as informações dos produtos financeiros disponíveis, para ajudar os consumidores a tomarem decisões mais informadas e transparentes.

Possuímos escritórios no Chile, no Brasil, na Colômbia e na Argentina. Para impulsionar o nosso crescimento, já recebemos aportes de importantes investidores como: Google, Kaszek Ventures, Endeavor, Ribbit e Internacional Finance Corporation, somando um total de 41 milhões de dólares. 

O nosso portal oferece uma experiência de comparação de preços e serviços das maiores instituições do mercado. Trabalhamos com 10 produtos, são eles Seguro AutoSeguro ViagemSeguro de VidaCartões de CréditoEmpréstimoConta CorrenteMaquininha e Consórcios.  Já ajudamos mais de 4 milhões de pessoas a tomarem melhores decisões e já vendemos quase um milhão de seguros na América Latina. 

Recentemente no Brasil, a Compara foi reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do país. Ganhando o selo 100 Startups to Watch. O ranking é resultado de uma rigorosa seleção, realizada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Época Negócios, com suporte das consultorias EloGroup e Corp.vc. 

Recentemente, passamos por uma renovação da marca. Tiramos o Online do nome e mudamos a nossa comunicação visual, a fim de modernizar o nossa cara. Pois o nosso espírito é sempre jovem! 😉 

Compara Online é confiável? 

Existem algumas ferramentas de análise para se avaliar se uma empresa é confiável. Sobre a segurança de uma empresa online, você pode observar se o site segue alguns protocolos de segurança digital. Como por exemplo, se ele possui cadeado no link e o HTTPS, na barra de navegação, antes do endereço do site. Esses dois elementos significam que as suas informações estão criptografadas e seguras. Parece bobagem, mas quanto mais seguro for o site, mais seguros estão os seus dados. 

Veja na imagem abaixo como funciona com a Compara:

Compara Online é confiável
Site da Compara

Portanto, podemos considerar que é seguro fazer negócio com a plataforma.


Outra forma de avaliar, como vimos anteriormente é o índice de satisfação dos clientes no portal Reclame Aqui ou as avaliações que as pessoa fazem no próprio Google. As avaliações do Google não são tão precisas, porém pode ser um bom indicativo se a empresa não possuir uma boa reputação.

Aqui na Compara, sempre que vamos analisar a procedência de uma empresa, seja ela nova no mercado ou não, nós levamos em consideração as avaliações que esta empresa possui em canais onde o próprio consumidor emite a opinião. Desse modo, conseguimos ter uma ideia de como essa instituição trata seus clientes. Por isso, vamos fazer esta mesma avaliação para a Compara. 

Veja abaixo os números da Compara no Reclame Aqui:

Compara Online Reclame Aqui

A Compara está no Reclame Aqui com uma nota 8/10. O que é considerado pelo portal como uma reputação ótima. Temos o percentual de reclamações respondidas de 100%, com índice de resolução de 95.5%. Nos últimos 12 meses, nós tivemos 41 reclamações, no total.

A empresa conquistou por quarto vezes consecutivas o Prêmio Época Reclame AQUI, na categoria Seguros Online, como melhor empresa para o consumidor.

Veja na imagem abaixo: 

compara online reclame aqui
Imagem: Reclame Aqui

Prêmios e reconhecimentos

É importante também conhecer um pouco da história da empresa né? Confira alguns prêmios e reconhecimentos que a empresa ganhou ao longo dos anos da sua trajetória:

  • 2013 

Prêmio Pyme 2013 na categoria Pyme Innovadora

Prêmio Diário Financeiro pelo Melhor Empreendimento – Primeiro lugar

  • 2014 

Reconhecimento a ComparaOnline por sua Trajetória e Liderança no Comércio Eletrônico de Serviços no Chile

  • 2015

Prêmio Empreendedor Endeavor 2015

  • 2016

Prêmio Época Reclame Aqui – Melhor Atendimento Seguro Online

ComparaOnline reconhecida como uma das 50 Estrelas Emergentes da Indústria Fintech no mundo

  • 2017

Bicampeã do Prêmio Época Reclame Aqui – Melhor Atendimento Seguro Online

Programa Launchpad Accelerator da Google – única startup do Chile a participar

  • 2018

Tricampeã do Prêmio Época Reclame Aqui – Melhor Atendimento Seguro Online

Segundo lugar no Employer For Youth

Selecionada como uma das empresas mais inovadoras do mundo segundo estudo da InsurTech

  • 2019

Certificada como RA1000 pelo Reclame Aqui

Certificada pela GPTW como uma das melhores empresas para se trabalhar

Citada na lista das startups mais bem financiadas LATAM, segundo a CB Insights

Tetracampeã do Prêmio Época Reclame Aqui – Melhor Atendimento Seguro Online

  • 2020

100 Startups to Watch 2020

Considerações finais

Esperamos que com todas essas informações, você possa tirar as suas conclusões. Com mais de 10 anos de mercado, podemos garantir que a Compara Online é confiável. Mas se ainda restaram dúvidas, você pode buscar por mais informações na internet! 🙂 

A Compara é uma administradora e corretora de seguros devidamente regulamentada pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados, o órgão que regula o setor de seguros no Brasil. Através do número de registro,você pode buscar mais informações:  SUSEP 10.2016991.4. 

Esperamos ter ajudado na sua busca e se você quiser conhecer os nossos produtos, é só navegar pelo site da Compara!

Acompanhe a Compara nas redes sociais:  Facebook, Instagram ou Pinterest