< Volver a Finanças

5 dicas para economizar com beleza

Escrito por Pedro Da Silva

É verdade que ficar bonita custa caro, além de ser preciso tempo e dinheiro disponíveis para frequentar os salões. E por isso, qual mulher não gostaria de ter um cartão de crédito para usar somente com produtos de beleza, maquiagem e tratamentos para o corpo e cabelo? Mesmo assim, existem alternativas ao alcance de todas nós.

Antes de sair comprando todos os produtos que aparecem nas propagandas, é bom saber que há muitas receitas caseiras com efeito ótimo e um custo baixo. Basta abrir a geladeira e os armários da cozinha para encontrar ingredientes nutritivos para fazer hidratantes e máscaras que vão fazer toda a diferença em seu visual, deixando você linda, e o seu cartão de crédito com limite para outras despesas.

Confira 5 dicas para ficar bonita economizando seu dinheiro:

1- Para deixar a pele do rosto bem lisinha, sem células mortas, faça uma máscara esfoliante com mel e açúcar e aplique massageando com cuidado. Lave em seguida, enxugue e, antes de fazer a maquiagem, embrulhe pedrinhas de gelo em um pano macio e passe em todo o rosto. Além de deixar os poros fechados, a maquiagem fica parecendo profissional. Você nem vai precisar usar primer e corretivo.

2- Com uma mistura de 125 ml de leite e quatro colheres de água do cozimento de algumas batatas você faz um leite de limpeza para o rosto. Guarde na geladeira em um vidro tampado.

3- Para clarear e suavizar a pele do rosto misture duas colheres de farinha de trigo, duas colheres de mel e três colheres de leite, até formar uma pasta. Passe no rosto, evitando a região dos olhos, deixe agir por trinta minutos e enxague com água morna.

4- A hidratação e esfoliação do corpo pode ser feita com uma mistura de cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas e uma xícara de açúcar. Aplique com movimentos circulares. Com duas colheres de mel e cinco colheres de açúcar você tem uma mistura para massagear pés ressecados.

5- Hidrate os cabelos com uma máscara de meio abacate amassado, uma gema de ovo e duas colheres de mel. Passe ao longo dos fios deixando agir por trinta minutos, usando touca térmica.

Para economizar vale até “esticar” a vida do seu perfume colocando algumas gotas em uma loção sem aroma, fazendo uma nova fragrância, e comprar pincéis de tinta que tenham a mesma textura dos pincéis de maquiagem.

Conserve seus produtos de beleza de acordo com as instruções da embalagem para que eles durem mais e compre com seu cartão de crédito aquilo que é impossível fazer em casa. Isso vai te fazer muito bem. Com estas dicas, será mais fácil – e econômico – ficar linda onde quer que seja!