< Volver a Consórcio

Novo Aplicativo permite Vender e Comprar Imóveis

Escrito por Pedro Da Silva

Parece que o Tinder, aplicativo de relacionamentos que te conecta a outras pessoas por meio de matches e likes, anda inspirando outros segmentos.

O App do Imóvel proporciona uma negociação direta, sem a intervenção de imobiliárias ou corretores, o que para o comprador compensa porque já fica livre dos 6% que iriam para o corretor. Já possui mais de 4.000 usuários e 3.000 imóveis cadastrados, onde a maioria é de São Paulo mas o aplicativo aceita imóveis de todo o Brasil.

O usuário cria um perfil informando seus interesses e a localização desejada e imediatamente aparecem todas as opções com estas características. Quando ele dá um like em algum imóvel, o dono dá um like de volta e dessa forma eles podem conversar, seja por email ou telefone, as únicas formas de fazer a negociação.

Quem deseja anunciar não paga nada por isto mas só pode fazer 1 anúncio por imóvel. Além disso, o aplicativo conta com uma equipe que verifica se os imóveis realmente não possuem ligação com imobiliárias e se todas as informações são fidedignas.

Que é mais barato comprar e vender um imóvel dessa forma, não há dúvidas. Se é seguro, só o tempo dirá. O corretor de imóveis ainda é a pessoa que ampara o comprador e o vendedor em seus interesses durante uma transação. Sem esse intermediador, todo o cuidado é pouco. É recomendável buscar a orientação de um advogado antes de assinar o contrato. Caso queira fazer uma compra planejada e com a supervisão de profissionais, recomendamos olhar as opções de consórcio imobiliário na Compara.

O App do Imóvel é gratuito e está disponível para Android e iOS.