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Não recebi a minha apólice

Para solicitar a segunda via de sua apólice, informe os dados: nome da seguradora, nome completo, CPF e telefone com DDD do titular do seguro, modelo e placa do veículo segurado.

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Vistoria Prévia

Para solicitar informações sobre a sua vistoria prévia é necessário enviar as seguintes informações:

  • Nome da seguradora
  • Nome completo do titular do seguro
  • Telefone com DDD
  • Modelo e placa do veículo

Reagendar de vistoria:

Para reagendar a vistoria prévia, envie um e-mail com as seguintes informações: seguradora, nome completo, CPF, telefone com DDD do titular do seguro, modelo e placa do veículo, data, horário e endereço completo para novo agendamento. Aguarde a confirmação de reagendamento.

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Status de Vistoria:

Para solicitar o status de vistoria prévia envie um e-mail com as seguintes informações: seguradora, nome completo, CPF, telefone com DDD do titular do seguro, modelo e placa do veículo. Nossa equipe responderá seu e-mail o mais breve possível.

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Não recebi a cotação no meu e-mail

Caso não tenha recebido por e-mail a cotação do seu seguro veículo, verifique se não foi enviada para sua caixa de spam. Se não for o caso, clique no link abaixo e informe o nome do titular da cotação, CPF e telefone com DDD. Nossa equipe retornará o mais breve possível.

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Não recebi a comparação

Caso não tenha recebido por e-mail a comparação de seguros para o seu veículo, primeiramente verifique se não foi enviada para sua caixa de spam. Se não for o caso, clique no link abaixo e informe o nome do titular da cotação, CPF e telefone com DDD. Nossa equipe retornará o mais breve possível.

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Quem pode contratar o Seguro Auto?

ComparaOnline trabalha somente com a cotação de seguros para Pessoas Físicas com CPF regular. Para contratar seu seguro , você deve selecionar a cotação desejada e pressionar o botão “comprar” e dentro de instante um executivo de vendas entrará em contato com você para auxilia-lo na compra do seu seguro.

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O que é Franquia?

A franquia é o valor pago pelo segurado no caso em que deseje acionar o seguro contratado. É importante saber que, o segurado não pagará franquia em caso de uso dos benefícios oferecidos como guincho, táxi, motorista, pane seca e outros.

Quais são os veículos que podem ser segurados?
  • Veículos com menos de 15 anos de uso
  • Veículos emplacados no Brasil
  • Veículos importados com até 5 anos de uso
Qual é a diferença de um seguro com franquia reduzida?

O valor a ser pago pelo seguro depende do tipo de franquia contratada. Os seguros com franquia normal são mais baratos que os seguros contratados com franquia reduzida, no entanto o valor a ser pago em um eventual acidente é maior. Então lembre-se quanto maior a franquia, menor o valor do seguro.

De que forma se determina o valor de um veículo em caso de sinistro?

No momento do sinistro, a seguradora fará um cálculo referente à tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) ou pelo valor determinado no ato da contratação de serviço, pelo segurado. O ComparaOnline apresenta seguros que cobrem 100% o valor do veículo segundo a Tabela FIPE.

O que fazer em caso de acidente?

O primeiro a fazer é comunicar o fato imediatamente à polícia, já que você não deve perder tempo. Porque caso contrário, a seguradora pode não cobrir os danos. Caso você necessite assistência que esteja prevista em sua apólice (como guincho, motorista profissional, táxi entre outros) deverá ligar imediatamente a central de atendimento da seguradora contratada, com o número do seu seguro em mãos, para que imediatamente a seguradora acione os respectivos serviços para poder atendê-lo.

Para informar um sinistro, você deve dirigir-se a delegacia mais próxima e informar os seus dados pessoais, apresentando sua carteira de identidade e habilitação. Você também deve descrever como os fatos ocorreram. É sempre bom manter um arquivo com o nome do motorista, contatos, e informações do seguro. Em seguida, você deve notificar a seguradora o quanto antes, podendo ser no escritório de sua companhia de seguros ou por telefone.

Qual o procedimento na seguradora? Você deve apresentar a documentação do veículo (certificado de avaliação técnica, certificado de seguro obrigatório, etc.), licença ou certificado de registo temporário, registro policial, uma descrição do fato, o número da apólice entre outros dados que cada seguradora individualmente possa exigir no andamento do processo.

Telefones Assistência 24 Horas
  • ALLIANZ 0800 130 700 Países Mercosul 00 55 11 4331 5126
  • AZUL SEGUROS 4004-3700/0800 703 0203
  • BRADESCO SEGUROS Assistência Auto Dia e Noite
  • Automóvel de Passeio 4004 2757 Capitais e Regiões Metropolitanas 0800 701 2757 Demais localidades Mercosul 55 11 4133 6911 (passeio), 55 11 4133 6912 (carga)
  • CARDIF EUROP ASSISTANCE 0800 725 0620
  • CHUBB Sinistro: (2ª a 6ª feira das 8:00 às 20:00) 3003-4363 - Capitais e regiões metropolitanas 0800 702 50 48 - Demais localidades
  • GENERALI SEGUROS Brasil 0800 026 40 40 Mercosul 55-11-4133-9240
  • HDI SEGUROS 3003-1434 ou 3003-4434 Capitais e Regiões Metropolitanas e demais localidades 0800 777 7434
  • ITAÚ SEGUROS 3003 1010 Capitais e regiões metropolitanas / 0800 720 1010 Demais localidades
  • LIBERTY SEGUROS 0800 701 4120
  • MAPFRE SEGUROS 4004 0101 Capitais e principais cidades metropolitanas / 0800 705 0101
  • MARÍTIMA SEGUROS 0800 017 74 44
  • MUTUAL SEGUROS 4007-1332 (capitais e grandes centros) ou demais localidades 0800 60 76 072
  • PORTO SEGURO 3337-6786 / 0800 727 0800 / 3366-3189
  • SUL AMÉRICA 4004-4100 / 0800 727 4100 / 00 55 21 3972-5100 (Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile).
  • TÓKIO 0800 31 86546 território nacional 55 11 4133-6537 Mercosul
  • YASUDA tel. Brasil 0800 702 1706 / Internacionais: a cobrar via telefonista 55 11 4689-5655
  • ZURICH 4020 4848 capitais e regiões metropolitanas, demais localidades 0800 285 4141
Tenho seguro. Mas, o que acontece se um amigo bater o meu carro?

Se o seu amigo estava dirigindo ao sofrer a colisão, seu carro será coberto. A não ser que este tenha conduzido sob a influência de álcool ou drogas ou dirigir sem habilitação, duas violações da Lei de Trânsito.

Meu filho completou 18 anos, está habilitado e irá conduzir o veículo como procedo?

Prezado cliente nesta situação há a necessidade de solicitar a inclusão de seu filho como condutor eventual na seguradora. Tal situação é realizada mediante o cálculo e emissão de endosso e o seu filho poderá conduzir o veículo por 15% do tempo, ou seja, um dia. A seguradora solicitar o sexo e se dirige ou não.

Posso contratar outro seguro junto com o residencial?

Prezado cliente há algumas companhias de seguro que comercializam a venda do seguro auto junto com o residencial, ou seja, além de proteger o seu bem (veículo), você também protegerá seu patrimônio. A contratação conjugada gera desconto no seguro auto de 5%. Algumas companhias que trabalhamos com esta contratação Bradesco, HDI, MAPFRE e Porto Seguro.

Segue os links dos manuais
Devo realizar uma nova vistoria se eu mudar algum acessório opcional do carro?

Geralmente não. A não ser que o segurado deseje que tal acessório seja incluído na apólice do seguro.

Estou coberto em viagens internacionais?

Isso vai depender de cada seguradora, normalmente não são oferecidas coberturas para outros países. Entretanto, algumas destas podem oferecer um pacote adicional, por exemplo, de cobertura contra terceiros fora do país ou algum modelo de assistência como guincho e oficina.

O que ocorre se não fizer de imediato o registro de ocorrência (B.O.) junto à polícia após o incidente?

É necessário apresentar uma justificativa convincente por não ter feito de imediato o Boletim de Ocorrência. Mas, por exemplo, no caso de uma colisão é provável que a seguradora não faça a indenização.

Tinha um carro e o vendi. O que fazer com o seguro?

Antes da venda, você deve entrar em contato com a companhia de seguros para verificar qual o procedimento a ser efetuado. Normalmente as seguradoras permitem que o seguro vigente possa ser transferido a outro carro do mesmo segurado, caso assim deseje.

Quando é considero Perda total?

Geralmente a seguradora define Perda Total quando o prejuízo causado pelo sinistro seja igual ou superior a 75% do valor contratado, ou ainda, quando o veículo não possua condições de reparo.

Como se determina o preço de um seguro?

Os preços dos seguros de automóveis estão associados com as características pessoais do condutor e também as do veículo. Os dados que determinam o que e quanto pagar são:

Idade: se você é jovem, o preço do seu seguro será maior. Os números dizem que o condutor nesta faixa etária é menos prudente para dirigir e consequentemente mais propensa a acidentes.

Estado Civil: se você é casado, o preço será menor do que se você fosse solteiro, viúvo ou divorciado. Isso porque o número de reivindicações é menor entre os casados.

Localização: algumas seguradoras definem diferentes áreas de risco, particularmente em termos de densidade populacional e tráfego de veículos.

Não recebi o voucher da ComparaOnline

Caso não tenha recebido o voucher de assistência viagem da ComparaOnlinea, primeiramente verifique se não foi enviado para sua caixa de spam. Se isso não tiver acontecido, Clique no link abaixo e informe nome do titular, CPF e telefone com DDD. Nossa equipe retornará o mais breve possível.

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Alteração na Assistência Viagem

Para solicitar alteração de sua Assistência Viagem envie as seguintes informações: Operadora, nome completo, CPF e telefone com DDD do titular do seguro com a alteração desejada aqui.

Nossa equipe responderá o mais breve possível.

Problemas para efetuar o pagamento

Caso enfrente alguma dificuldade em concluir o pagamento da sua Assistência Viagem envie as seguintes informações: seguradora, nome completo, CPF e telefone com DDD do titular do seguro e detalhe o problema aqui.

Nossa equipe responderá o mais breve possível.

O que é um Seguro Viagem?

É um serviço de Assistência Imediata no lugar em que você se encontre de viagem. Indeniza-lhe diante de possíveis imprevistos que possa sofrer, fornecendo-lhe todo tipo de prestação de serviços. Funciona de forma imediata, em qualquer momento, 24 horas sem importar a distância em que se encontrem.

Principais benefícios ao contratar uma Assistência Viagem
  • Assistência Médica por acidente ou doença.
  • Assistência jurídica.
  • Assistência em caso de perda de bagagem.
  • Repatriação Sanitária.
  • Repatriação administrativa.
  • Reembolso por voos atrasados ou cancelamento de voos.
  • Assistência em caso de roubo ou extravio de documentos, passagens aéreas ou cartões de crédito.
  • Traslado ao centro hospitalar mais próximo.
Como posso contratar um Seguro Viagem?

Você deve acessar o nosso comparador de Seguro Viagem e realizar uma cotação com os seus dados. Depois, selecione o plano que melhor se adapta às suas necessidades, de acordo com os preços e serviços oferecidos. Se decidir comprar um produto, deve clicar em “Comprar”.

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A partir de que momento estarei coberto pelo serviço do Seguro Viagem?

O serviço entra em vigor no dia indicado na contratação do seguro (início da viagem) e estará vigente até o fim da mesma (data estipulada no voucher do seguro).

O que devo fazer caso precise prolongar a minha viagem?

Você pode prolongar a vigência do seu voucher de viagem enviando uma solicitação ao nosso fale conosco até 7 dias antes do término do seguro.

Posso contratar um Seguro Viagem se já estou no país de destino?

Não. Uma vez iniciada a viagem, você não poderá contratar o serviço de Seguro Viagem.

Como devo proceder com o meu Seguro Viagem em caso de algum acidente?

Você deverá entrar em contato por telefone ao número da empresa do seu Seguro Viagem e pedir que eles indiquem os passos a serem seguidos em caso de acidente.

Quais países exigem obrigatoriamente a contratação de um Seguro Viagem e com quais coberturas?

É recomendável contratar um Seguro Viagem para viajar a qualquer parte do mundo. No entanto, é obrigatória a contratação de um seguro se o seu destino é um país europeu que integre o Acordo Schengen: Albânia, Alemanha, Andorra, Áustria, Bélgica, Bielorrússia, Luxemburgo, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Malta, Mônaco, Noruega, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia, Rússia, San Marino, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Servia e Montenegro.

Conjuntamente, esses países exigem também que o seguro tenha uma vigência igual ao tempo de duração da viagem e que cumpra com as seguintes coberturas:

  • Assistência médica por doença: cobertura mínima de € 30.000 euros.
  • Assistência médica por acidentes: cobertura mínima de € 30.000 euros.
  • Assistência jurídica: cobertura mínima de € 30.000 euros.
  • Repatriação sanitária de emergência: cobertura mínima de € 30.000 euros.
  • Repatriação administrativa: cobertura mínima de € 30.000 euros.
  • A devolução dos gastos não poderá ser com um reembolso.
  • A empresa de assistência em viagem deverá ter um representante ou uma filial no continente europeu.
As assistências indenizam a perda ou roubo da minha bagagem?

Sim, você somente deve contratar um serviço que inclua a cobertura de perda ou roubo de bagagem. Diariamente são perdidas ou se atrasam 90 mil malas em todos os aeroportos do mundo. Por isso recomendamos cotar e comparar as alternativas das empresas para que você possa escolher o plano que inclua perda ou roubo de bagagem.

Uma assistência cobre despesas médicas?

Sim, você somente deve contratar um serviço que inclua a cobertura com despesas médicas por doença ou acidentes. O plano também pode cobrir os medicamentos, serviços odontológicos, consultas, exames, terapias, traslado médico de emergência, traslado de familiar por hospitalização, entre outras. Não deixe de viajar sem uma assistência, uma consulta com um médico em Nova York, por exemplo, custa mais de USD300 dólares. Recomendamos cotar e comparar as alternativas das empresas para que você possa escolher o plano que melhor se adapte a suas necessidades médicas.

As assistências se encarregam por repatriações de pessoas falecidas ou com doença?

Sim, você deve contratar um serviço que inclua a cobertura de repatriação. Poderá aceder de acordo com o plano de Repatriação Sanitária, Repatriação Funerária e Repatriação Administrativa.

Posso comprar uma assistência em nome de outro pessoa?

Sim, não há problema. Você deve apenas seguir os passos solicitados e ingressar todas as informações pedidas da pessoa segurada e/ou acompanhantes.

Política de cancelamento

O segurado poderá desistir do seguro contratado, desde que antes da viagem, no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da emissão do bilhete, ou do efetivo pagamento do prêmio, o que ocorrer por último. Caso o segurado se arrependa e queira desistir do seguro viagem, conforme informado anteriormente, os valores eventualmente pagos (100%), a qualquer título, durante o prazo (7 dias corridos a contar da emissão do bilhete, ou do efetivo pagamento do prêmio) serão devolvidos, de imediato.

Consultar o status da proposta de cartão

Assim que você finaliza o pedido em nosso site, encaminhamos seus dados ao banco que agora ficará responsável pela analise de sua proposta.

Como saberei se minha proposta foi aprovada?

O banco entrará em contato por telefone com você para falar sobre sua proposta, e em caso de aprovada o cartão será enviado diretamente a sua residência.

Como consigo contato no banco responsável pela minha solicitação?

Para falar rapidamente como os responsáveis pela emissão de seu cartão você pode ligar diretamente para eles:

  • Cartão Itaucard: 0800 724 4845 (todas as regiões)
  • Cartão Submarino: 4004-7990 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 704 1166 (demais localidades)
  • Cartão Pan: 4003-0101 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800-888-0101 (demais localidades)

Para outros cartões, envie-nos uma mensagem e iremos te ajudar.

O que é ComparaOnline?

É um comparador gratuito onde você pode comparar preços e características de produtos financeiros.

ComparaOnline trabalha apenas com a cotação de seguros para pessoas físicas com CPF regular.

Como faço uma compra?

O serviço do ComparaOnline é totalmente gratuito. Você não pagará nenhum real para fazer uma cotação.

Se decidir comprar um produto, deve clicar em “Comprar”. Aparecerá um segundo formulário que você deve completar com seus dados pessoais. Para finalizar, clique em “Comprar”.

Quais são os requisitos necessários para usar ComparaOnline?

Apenas uma conexão à Internet. Para o melhor desempenho da navegação, é recomendado o uso de Firefox 3.6 e Google Chrome última versão.