Consórcio de Motos: Conheça todos os benefícios em nosso site

Não há resultados para essa pesquisa, tente alterando os filtros de busca ou escolha outra opção:

Com o Consórcio de Motos você pode fazer uma compra planejada, econômica e sem juros, evitando assim adquirir uma dívida.

Quer saber mais sobre os benefícios e sobre como funciona um Consórcio de Motos? Aqui no site da ComparaOnline explicamos tudo o que você precisa saber antes de contratar seu consórcio.

Qual a diferença entre um Consórcio de Motos e um financiamento?

As parcelas de um Consórcio de Motocicletas não possuem juros e podem ser pagas em prazos mais longos. Ao participar de um consórcio você poupa dinheiro e aproveita para adquirir uma moto ou uma carta de crédito.

Em um financiamento você recebe a sua moto de forma rápida porém, paga caro por essa comodidade. É exigido o pagamento de uma entrada, avalista e comprovação de renda. Você também paga juros entre 1 e 2,59% ao mês, ou seja, uma moto que custa em torno de R$ 8.818.00 pode chegar a valer R$ 15.972,00 em um financiamento de 48 meses.

Como funciona o Consórcio de Motos?

O consórcio é formado por um grupo de compradores que se juntam de forma cooperada para adquirir um bem, nesse caso uma moto. Esse grupo grupo é gerenciado por uma administradora de consórcio autorizada pelo Banco Central. Para saber mais detalhes, leia este post: Como funciona o Consórcio de Motos

Pago alguma taxa em um Consórcio de Motos?

A mensalidade de um Consórcio de motocicletas é composta por um fundo comum, uma taxa de administração e um fundo de reserva. O fundo comum é referente ao valor do modelo da moto escolhida por você. A taxa de administração é o valor cobrado pela administradora de consórcio para gerenciar o grupo. O fundo reserva é um fundo emergencial para cobrir situações que ponham em risco o grupo, como por exemplo, a inadimplência. Leia o contrato do seu consórcio escolhido e verifique cada uma dessas taxas.

Como posso ser contemplado?

Existem duas formas de ser contemplado em um Consórcio: os sorteios mensais e os lances. Caso você não seja contemplado em um lance, pode pegar o dinheiro de volta ou usá-lo para quitar parcelas. No caso de ser contemplado, é importante lembrar que as parcelas precisam ser pagas até que o valor total seja quitado. Para saber mais detalhes, leia este post: Melhor Consórcio de Motos

A prestação do meu consórcio pode sofrer reajuste?

A prestação do consórcio acompanha o preço de tabela da sua moto. Se o valor do modelo escolhido por você subir sua prestação pode sofrer reajuste.

Em quantas parcelas posso pagar?

As parcelas podem variar de 36 a 100 e devem ser pagas mensalmente.

Como escolher o melhor Consórcio de Moto?

No site da ComparaOnline você encontra as melhores e mais confiáveis empresas do mercado. Basta escolher o consórcio que se adapta melhor ao seu bolso e que possui o melhor prazo para você. Busca o Consórcio de Moto Usada? Também te oferecemos esse serviço.

Carregando
Landing loading

Encontre seu Consórcio

Refine sua busca

Refine sua busca

Use Comparaonline

Subir