Brand book
Nós somos Compara
Seu shopping de seguros e produtos financeiros.
Queremos te apresentar de forma clara nossa marca Compara, sua linguagem, identidade e alguns exemplos de aplicação.
Queremos que seja uma inspiração para todos os que fazem e falam em nome da Compara.
Manifesto
Acreditamos que é o momento de mudar a forma que nos relacionamos com os seguros e produtos financeiros. Os corretores, as letras pequenas e a falta de informação…
Ninguém sabe por onde começar.
Na Compara queremos mostrar a nossos clientes que contratá-los é tão fácil como comprar qualquer outro produto. E, para isso, desenvolvemos uma plataforma única, um shopping financeiro com a maior variedade do mercado. Um lugar em que os ajudamos a tomar decisões que mudarão seu futuro.
Se você precisa de ajuda financeira para um projeto, se está pensando em investir para o futuro ou se quer proteger a sua família com um seguro. Na Compara temos possibilidades para todos.
Compara
Seu shopping de seguros e produtos financeiros
Paleta de cores
Compara está representada por um universo limpo, onde prevalece o branco, evocando a simplicidade, o básico e reforça nosso tom de comunicação.
O azul e branco sempre serão nossas cores primárias.
O vermelho e amarelo são secundários para reforçar nossa proposta de variedade.
Aplicações de cor
O nosso universo cromático prioriza que o logotipo seja aplicado sempre sobre fundo branco ou azul com suficiente contraste para que a leitura seja clara.
Redução máxima
Para manter a legibilidade da marca, a assinatura nunca deve ser reduzida a uma largura inferior a 16,5mm em impresso e 94px em digital.
Símbolo
O símbolo deve ser apenas utilizado quando não se pode utilizar o logo por completo para comunicar a marca, especialmente no ambiente digital, como no ícone do aplicativo ou no favicon do site. Não utilizar o símbolo como apoio para a linguagem de comunicação.
Área de proteção
Para preservar a integridade do logotipo da marca, não se deve interferir na área delimitada com quaisquer desenhos, fotos ou textos. A área de proteção é baseada na letra “O”.
Versão restrita em preto e branco
A versão restrita em preto e branco sobre o preto deve ser utilizada sempre que o meio de impressão disponível não permitir a reprodução de cores, como o azul.
Tom de voz
SIMPLES
Temos um discurso claro e direto. Não enrolamos e nem escrevemos em letra miúda. Nós tornamos a linguagem dos seguros mais simples para todos entenderem!
SIMPLES – EFICIENTE – PRÁTICA – TRANSPARENTE
ESPECIALISTA
Somos a marca que realmente conhece este universo. Falamos de forma confiante ajudando a nossos clientes a resolverem os seus problemas ;).
CONFIANTE – PRESTATIVA – DIN MICA – SOLUCIONADORA
DESCONTRAÍDA
Somos uma marca diferente no mundo dos seguros e produtos financeiros. Somos modernos, digitais, mais jovens. Falamos de uma maneira próxima e amigável!
PRÓXIMA – JOVEM – MODERNA – DIGITAL – LEVE
Tipografia
A marca tem como padrão utilizar a tipografia Hurme Geometric Sans 3 unicamente nas versões Book e Regular. Tanto para títulos quanto para blocos de texto. Para manter a integridade da marca, não se deve compor textos utilizando quaisquer outras fontes ou pesos diferentes dos especificados aqui.
Tipografia sistema e web
A tipografia de sistema (ou apoio) deve ser utilizada sempre que não houver condições técnicas para utilizar a tipografia principal, como no corpo de e-mails ou impressos de escritório. Nesses casos, recomenda-se utilizar a tipografia Open Sans.
Diretrizes fotográficas
AMBIENTE
O ambiente deve ser leve, transmitindo a ideia de tranquilidade por ter um seguro ou produtos financeiro contratado.
AÇÕES
As ações devem ser despojadas, nunca posadas. As pessoas devem estar dando uma ideia de ação, mas não necessariamente de forma direta, como o casal dentro do carro, que pode estar fazendo uma viagem ou apenas se deslocando de um lugar ao outro.
CASTING
Quanto maior a variedade étnica das pessoas representadas, mais abrangente o público se torna, e nossa marca fala disso: possibilidades, variedade, diversidade. O casting deve ser formado principalmente por jovens adultos, desde o início da independência financeira até jovens pais.
TONALIDADE
Trate as imagens para que seus tons e nuances sejam levemente mais quentes (vermelhos, laranjas e amarelos) contrastando assim com o azul principal da marca.
Usos não permitidos
Nesta página, estão exemplificados os usos incorretos do logotipo. É importante seguir as diretrizes de aplicação para manter a coerência da identidade da marca.
· Não criar versões alternativas para a marca ou eliminar os desenhos originais do logotipo.
· Não separar os elementos do logotipo ou alterar os tamanhos, proporções e alinhamentos dos desenhos do logotipo.
· Não alterar a tipografia do logotipo ou mudar sua posição dentro do desenho da marca.
· Não alterar as cores ou achatar as formas do logotipo.
· Não criar outras versões em negativo ou positivo da marca nem alterar suas cores.
· Não deformar o logotipo.