“Ai, ai, ai…Está chegando a hora”. O Carnaval vem aí e se você tem planos de viajar, seja para curtir a folia ou fugir dela, não pode descuidar da segurança. A gente sabe que transtornos acontecem e é por isso mesmo que investir em um seguro viagem é um bom negócio.

A contratação do seguro viagem em solo nacional custa menos do que você pensa. Usamos nosso comparador para fazer uma cotação e vimos que o seguro para 10 dias de folia sai, em média, R$ 5 por dia, mais barato que uma caipirinha. Mas, você deve estar se perguntando o que cobre o seguro viagem nacional e se realmente vale a pena, né? A gente explica tintim por tintim abaixo:

O que cobre o seguro para viagens nacionais?

  • Assistência médica nos melhores hospitais e clínicas.
  • Assistência odontológica.
  • Traslado médico.
  • Indenização por perda de bagagem.
  • Gastos médicos caso você tenha alguma crise causada por uma doença preexistente, como por exemplo diabetes, hipertensão, uma insuficiência renal ou crise de asma, por exemplo.
  • Seguro de acidentes pessoais que indeniza a sua família em caso de acidente com morte ou  invalidez permanente (total ou parcial).
  • Assistência por extravio de documentos: perdeu a carteira ou foi roubado? O seguro reembolsa sua despesas para tirar a segunda via dos documentos e cartões de crédito e débito.

  • Adiantamento de fiança e assistência jurídica caso você tenha algum problema legal no destino da sua viagem.
  • Repatriação sanitária e funerária

É importante estar protegido. Sabia que nesta época aumentam os casos de doenças como dengue, zika e chikungunya? Outras emergências médicas comuns são desidratação, intoxicação alimentar, conjuntivite e claro, não podemos esquecer dos casos de embriaguez. O clima animado e o calor faz com que as pessoas bebam além do limite, isso pode causar náuseas, vômitos e, em casos mais sérios, coma alcoólico.

Se você quer fugir das grandes multidões, dentro do Brasil ou na América Latina, em países como Chile e Uruguai, destinos muito buscados por brasileiros, a contratação do seguro viagem internacional continua sendo indispensável, já que os problemas podem acontecer em qualquer lugar.

Que tal fazer uma comparação e ver quanto custa o seguro para o seu destino de carnaval? Não custa nada e é muito rápido! Basta usar o nosso comparador.

Boa viagem e que você aproveite muito o seu carnaval!

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]]]>