< Volver a Viagem

Olimpíadas 2020 em Tóquio: como participar sem fazer dívidas

Escrito por Pedro Da Silva

As Olimpíadas 2020 em Tóquio passaram a ser um sonho para muitos brasileiros depois da linda festa que foi a Rio 2016. Se você também quer estar nas Olimpíadas 2020 em Tóquio, aqui vão algumas dicas:

1. Planejamento

É só em 2020, faltam 4 anos. Para quem não costuma planejar as finanças é cedo demais para pensar nisso mas para quem prefere usar o tempo a seu favor, se preparar financeiramente nestes 4 anos é uma forma de participar das Olimpíadas 2020 em Tóquio sem fazer dívidas, de garantir um hotel bom e barato, bons preços com passagens aéreas e ingressos para ver as competições que mais gosta.

Atualmente, uma viagem para o Japão sem grandes luxos, custa em média 5500 reais por pessoa, incluindo passagens e hospedagem simples. Se considerarmos que a economia do Japão é estável, já temos uma noção do quanto economizar. Não esqueça de colocar o seguro viagem no seu planejamento.

2. Vá comprando Ienes aos poucos

Para participar das Olimpíadas 2020 em Tóquio sem sofrer com a instabilidade do dólar, vá comprando ienes, moeda do Japão, aos poucos. Por lá não é comum que aceitem dólar como pagamento, então ir comprando aos poucos em 4 anos nas casas de câmbio brasileiras, é uma boa alternativa.

3. Se candidate como voluntário

Esta é a forma mais barata de participar das Olimpíadas 2020 em Tóquio e de se envolver com tudo o que acontece. Por estar trabalhando você não consegue acompanhar todos os jogos mas acompanha boa parte, tem hospedagem e alimentação garantida e tem a chance de ser parte do time que faz a festa acontecer. Para ter mais informações, acesse o site de voluntários.