< Volver a Viagem

As 3 Melhores cidades no Brasil para passar o Natal

Escrito por Pedro Da Silva

Já estamos em dezembro mas ainda dá tempo de recomendar as melhores cidades no Brasil para passar o natal, né?! Culturalmente somos um país que festejamos e muito o natal, seja por meio das decorações, das comidas e até das tradições começamos cedo a nos planejar para a festa. Embora as principais referências de decoração sejam atreladas ao inverno, algumas cidades brasileiras conseguem misturar com excelência a nossa cultura ao clássico, criando festas lindas e dignas de serem conhecidas. Conheça algumas das melhores cidades no Brasil para visitar antes e durante o natal.

Gramado

natal de luz gramado

A encantadora cidade no interior do Rio Grande do Sul é famosa pela colonização europeia que resultou tanto em heranças na arquitetura de lindas casas como também na vegetação e cultura. Gramado é uma das melhores cidades no Brasil para estar durante o natal e conta com uma grande programação.

A festa nomeada de Natal de Luz de Gramado conta com mais de 500 apresentações que variam entre shows, paradas, concertos, teatros, música e outras atividades. A abertura aconteceu no dia 30 de outubro com show de música e a inauguração da decoração luminosa que está distribuída por toda a cidade. Ainda dá tempo de se planejar para levar a família para curtir as atrações que vão até o dia 17 de janeiro de 2016. Gramado se destaca como uma das melhores cidades do Brasil com programações de natal e comemora este ano 30 anos desta festa que atrai mais de 2 milhões de turistas todos os anos para se encantarem com os espetáculos.

Campos do Jordão

natal de luz campos do jordao

Localizada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, é a cidade mais alta do Brasil e, portanto com temperaturas de médias a baixas. Todos os finais de ano Campos do Jordão se prepara com decorações natalinas que impressionam aos turistas de todas as idades. O principal evento é o “Uma Vila de Natal em Campos do Jordão” com duração neste ano de 29 de novembro a 4 de janeiro de 2016, ou seja, ainda dá tempo de aproveitar!

Se você é um fã do natal certamente esta é uma das melhores cidades no Brasil para celebrar a data. A cidade também oferece bons restaurantes e opções para quem busca um destino romântico e aconchegante.

Petrópolis

natal de luz petrópolis

A cidade na Serra Fluminense está a pouco mais de 1 hora de carro da capital Rio de Janeiro, mas nem parece, pois o clima é o refúgio perfeito para quem quer evitar as altas temperaturas do verão. Desde a sua construção a cidade era usada pela família real brasileira com esta mesma finalidade e por isto tem em sua arquitetura vários traços desta época e é conhecida também como Cidade Imperial. Além do clima ameno, Petrópolis é também uma das melhores cidades para celebrar o Natal.

A programação natalina teve sua abertura no domingo, 6 de dezembro. A cidade está coberta por milhares de luzes que trazem um clima ainda mais especial e vale a pena a visita. Petrópolis é conhecida também pela grande quantidade de corais, são mais de 100, e busca junto ao Ministério do Turismo o reconhecimento como a Cidade dos Corais. Especialmente nesta época do ano os corais preparam belíssimos espetáculos para os moradores e visitantes que são imperdíveis.

Agora que você já conhece as melhores cidades no Brasil para visitar durante o natal basta escolher o seu destino. As cidades são encantadoras em qualquer época do ano, mas ficam especialmente lindas com as decorações de natal.

Se você for viajar de carro não deixe de levá-lo para a manutenção antes de sair de casa, evitar os quebra-galhos e jeitinhos e conhecer os riscos de viajar com a bagagem fora do porta-malas.