< Volver a Viagem

Vendas de Seguro Viagem cresce 55%

Escrito por Pedro Da Silva

Pesquisa da Compara para o caderno de economia do IG mostra crescimento em vendas mesmo com dólar caro e orçamento mais conservador do viajante brasileiro.

A alta do dólar e o orçamento mais apertado do brasileiro nas viagens internacionais não vêm impactando negativamente o mercado de venda de seguros viagem. De acordo com o levantamento que realizamos para o Portal IG, a comercialização das apólices foi 55% superior na comparação de janeiro a agosto deste ano com o mesmo período do ano passado.

Um dos motivos é a mudança de pensamento e de cultura de viagem dos passageiros, que estão cada vez mais conscientes da importância de viajar para o exterior protegido e com tranquilidade.

A pesquisa de preço pela internet foi outro fator que fez crescer as vendas de apólices, já que o Compara registrou um aumento de 62% dos números de viajantes fazendo cotações online.  Em média, um seguro viagem representa 5% do custo total da viagem quando se leva em conta uma viagem para Estados Unidos ou Europa no valor de US$ 5 mil. Fato que não deixa de fazer da pesquisa fundamental para que o passageiro não seja surpreendido com uma proposta de última hora, já no aeroporto – que talvez não seja lá a de melhor custo-benefício.

Além dessas questões, há também um aumento natural pelo fato de alguns países terem, recentemente, implantado a obrigatoriedade do seguro viagem para a entrada de turistas. Os últimos foram Espanha, Alemanha e Inglaterra.

Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.

banner seguro viagem