< Volver a Viagem

5 destinos imperdíveis para amantes do vinho

Escrito por Pedro Da Silva

Apreciadores de vinho dispõem de diversas opções de cidades por todo o mundo para visitar e degustar a bebida, além de passear por belas vinícolas e provar da produção de uvas locais. Vale lembrar que para realizar estas viagens, é indicado a contratação de um seguro viagem.

Confira as cinco cidades no exterior que todo amante do vinho deve visitar. 😀

Mendoza, Argentina

A cidade é perfeita para quem gosta de vinho tinto, principalmente Malbec. Mendoza também apresenta grande diversidade de vinícolas, com a possibilidade de degustação. Além do Malbec, a região também produz Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Tempranillo. Cidade e regiões próximas são realmente fantásticas para os amantes do vinho. Indica-se conhecer também as bodegas da Región de Cuyo e o Valle del Uco, ao sul da capital.

Toscana, Itália

Toscana produz um dos vinhos mais famosos do mundo. O cenário da região é ideal para quem gosta de vinhos tintos e brancos. O tipo característico da região é o Chianti, produzido com combinação de uvas tipo Trebianno. Uma dica é começar o roteiro pela região de Montepulciano – e dedicar todo o dia ao centro e arredores. Na sequência – ou outro dia – a Montalcino (oeste) e Montesucco (sudoeste). Toscana tem de tudo!

Califórnia, Estados Unidos

A Califórnia é conhecida pela grande variedade de uvas que produz. São aproximadamente cem tipos espalhadas nas mais de 2.500 vinícolas. Napa Valley é o destaque do estado americano, sendo o quarto maior produtor de vinho do mundo. Os californianos tem uma tradição relativamente recente –meados do século 19– na vinicultura, mas atingiram excelência principalmente no Merlot, Cabernet Sauvignon e o ícone Chardonnay.

seguro viagem não é obrigatório para entrar nos Estados Unidos, mas adquiri-lo é uma boa opção de economia em casos de acidentes, já que o atendimento médico no país custa caro.

Hunter Valley, Austrália

Hunter Valley é a região vinícola mais antiga da Austrália. A cidade possui mais de 150 vinícolas, e entre os destaques de produção da cidade estão o vinho branco Semillon, a Shiraz e Chardonnay com notas de pêssego. A primavera é a época mais produtiva da região. Além disso, a cidade oferece aos seus turistas diversos espetáculos de jazz e ópera ao ar livre.

Stellenbosch, África do Sul

Por ficar ao lado das montanhas de Cape Fold, o solo de Stellenbosch é ideal para a produção de vinhos. O fim de janeiro e início de fevereiro são as melhores épocas para visitar a região. As vinícolas centenárias da cidade produzem alguns dos melhores vinhos do país e oferecem paisagens deslumbrantes.

A vinicultura e seus encantos e nuances são apaixonantes, e poder efetivamente visitar os lugares mais icônicos do planeta é uma experiência inesquecível. E para que tudo dê realmente certo, comece a sua viagem fazendo a cotação de um seguro internacional e sinta-se protegido para conhecer os melhores lugares do mundo!