< Volver a Viagem

Você sabe quais são as 5 melhores praias do Brasil?

Escrito por Pedro Da Silva

O viajante brasileiro adora praia, e o Brasil é abençoado com um extenso e lindo litoral, além do clima tropical que garante sol quase o ano inteiro, sobretudo nos estados do Nordeste.

O famoso site TripAdvisor realizou uma pesquisa com os viajantes que fazem parte do portal e listou as cinco melhores praias brasileiras.
Confira e programe-se, não se esquecendo de contratar um excelente seguro viagem antes para embarcar tranquilo. Seu seguro cobrirá custos com atendimento médico, além de prestar apoio no caso de imprevistos, como extravio de bagagem. Confira abaixo quais são as 5 melhores praias do Brasil! 

1- Baía do Sancho

Baía do Sancho

Baía do Sancho, em Pernambuco, é uma das praias mais famosas de Fernando de Noronha, esse pequeno pedaço do paraíso só é acessível depois de se percorrerem 320 metros de uma trilha em meio à natureza e descer por uma estreita fenda na rocha, através de uma escada vertical. Não é indicado para quem sofre de claustrofobia ou não esteja em boa forma física. Quem não quiser descer, pode admirar a vista espetacular a partir do mirante.
Para descansar, duas acomodações recomendadas: Pousada Naiepe e Pousada do Vale 

2- Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros, também em Pernambuco é ainda pouco explorada pelo turismo, a Praia dos Carneiros tem atraído cada vez mais atenção dos viajantes. O acesso é feito a partir de uma fazenda particular, e várias agências de turismo organizam a visita a partir de R$ 50,00 por pessoa. Um vasto coqueiral e um mar calmo tornam essa praia ideal para quem quer relaxar. Uma vez em Carneiros, uma dica é ir ao Bora Bora, um dos bares mais famosos e com infra de quiosques. (detalhe: está localizado em um dos mais exuberantes trechos da praia).
Para descansar, duas acomodações recomendadas: Pontal Dos Carneiros Beach Bungalows Pousada Sitio da Prainha

3- Lopes Mendes

Lopes Mendes

Lopes Mendes, no Rio de Janeiro, é a praia mais famosa de Ilha Grande e é quase deserta, emoldurada por montes verdejantes, típicos da bela geografia da Cidade Maravilhosa. Paraíso para os surfistas, tem 3km de extensão – uma das mais longas da região – e é acessível também através de trilha a pé, já que em Ilha Grande não circulam carros. O pequeno sacrifício vale a pena, já que a praia é realmente uma joia da natureza, ainda super preservada.
Para descansar, duas acomodações recomendadas: Vila Pedra Mar Pousada Lagamar 

4- Arraial do Cabo

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo, também no Rio de Janeiro, é a praia fica na Região dos Lagos, próxima às badaladas praias de Búzios e Cabo Frio, mas surpreendentemente ainda é tranquila, mantendo a atmosfera de uma vila de pescadores. Além da praia de areia branca, conta com dunas, lagoas, mirantes e outras belezas naturais, sendo um famoso ponto de mergulho.
Para descansar, duas acomodações recomendadas: Pousada Caminho do Sol e Pousada Varanda ao Mar

5- Baía dos Porcos

Baía dos Porcos

Baía dos Porcos, mais uma vez no Pernambuco e também localizada em Fernando de Noronha, a Baía dos Porcos conta com um mirante de onde se vê o mais famoso cartão postal de Noronha, o Morro dos Dois Irmãos. O cenário se complementa com uma pequena faixa de areia, rodeada por falésias de mais de 30 metros, cravejadas na base com pedras vulcânicas, um verdadeiro espetáculo. Na baixa-mar, formam-se as incríveis piscinas naturais que contribuíram para a fama internacional do lugar.
Para descansar, duas acomodações recomendadas: Beco de Noronha Pousada  e Pousadas Pedras Secas

Aproveite para pesquisar qual o melhor seguro de viagem para seu perfil no site ComparaOnline. Um seguro viagem é indicado, sobretudo para pontos de ecoturismo, em que o contato com a natureza pode levar à ocorrência de imprevistos.

Agora com todos esses dados é só planejar o destino das férias tão sonhadas e aproveitar o paraíso! 😉