< Volver a Viagem

Os 5 melhores destinos gastronômicos do mundo

Escrito por Pedro Da Silva

É difícil escolher quais os melhores destinos gastronômicos do mundo, porque isso depende dos gostos pessoais do viajante. Não apenas cidades como Paris e Roma concentram restaurantes estrelados na Europa, mas também diversas outras cidades menos conhecidas, como Estrasburgo, na fronteira da Alemanha com a França, com a culinária da cidade apresentando características das duas culturas; Nice, cuja cozinha tem o frescor e sabor mediterrâneos; Modena ou Bergamo, ambas na Itália que também oferecem excelentes opções aos turistas.

Confira alguns dos melhores destinos gastronômicos do mundo:

Peru

O Peru foi recentemente escolhido como melhor destino gastronômico do mundo. Pratos como o ceviche (alimentos cozidos ao limão) e o lomo salteado conquistaram o público brasileiro e já podem ser encontrados nos restaurantes nacionais. Mas nada melhor do que ir para o Peru conferir esses sabores em sua terra natal. Em Lima, algumas referências para conhecer são: o Huaca PucllanaAstrid & Gastón e La Rosa Náutica.

Cingapura

Apequena cidade-estado é uma ilha de riqueza e alta tecnologia no sudeste asiático. Apresenta uma profusão de sabores, graças a sua natureza multicultural. Há influências chinesas, malaias, indianas e ocidentais, entre outras. Como pratos tradicionais, encontramos o Hokkien – característico prato de camarões fritos – ou mesmo variações da sopa chinesa Won Ton e Chow Mein, mas há muitas outras opções. Os melhores restaurantes são: Restaurant AndreWaku Ghin e Iggy’s.

Tóquio

O Japão conta com uma rica culinária e grandes chefs. Além disso, a capital, Tóquio, é a cidade com o maior número de restaurantes estrelados pelo renomado Guia Michelin: 320 no total. Clássicos japoneses são o café da manhã oriental – chá verde, arroz branco e rolinhos de ovos -, o Okonomiyake – conhecida como “pizza japonesa” – e os mais conhecidos Temaki, Sushi e variações Lamen. Narisawa, Nihonryori Ryugin e Quintessence. Entre as melhores opções de restaurante estão: NarisawaNihonryori Ryugin e Quintessence.

São Francisco

A culinária dos Estados Unidos não é particularmente rica, mas Nova York e São Francisco apresentam muitos restaurantes interessantes e estrelados. São Francisco também é conhecida pelos deliciosos frutos do mar. Pese a que não possuem uma tradição internacionalmente conhecida, os EUA concentram grandes expoentes da gastronomia internacional, mix de culturas e estilos, vale a pena. Três boas opções seriam: Town HallBelden Place e Slanted Door.

Paris e Lyon

A França inteira é um paraíso para os amantes da boa mesa, assim como a Itália. Mas, Paris é a líder quando o assunto são restaurantes sofisticados. Uma mistura da culinária francesa clássica e contemporânea pode ser conferida também em Lyon. Em Paris, em 2013 saiu uma lista dos melhores restaurantes que cita, entre outros, o Le MeuriceL´Astrance e o Huitrerie Regis.

Um bom seguro viagem vai garantir que suas férias não precisem ser interrompidas antes da hora. E mesmo que você tenha de voltar para casa mais cedo, o seguro viagem poderá cobrir sua volta emergencial sem custos adicionais, além de oferecer suporte no caso de acidentes e outros contratempos, como extravio de bagagem.