< Volver a Viagem

O que levar na bagagem de mão?

Na hora de fazer a mala de mão, atenção redobrada com os líquidos e cremes

Escrito por Pedro Da Silva

Nossa bagagem de mão é a melhor companheira em viagens, mas é preciso saber o que podemos ou não levar dentro dela, sobretudo, as mulheres, que gostam de viajar com seus cremes e loções prediletos.

Alguns países têm regulamentações específicas sobre o que se pode ou não levar na bagagem de mão. No Brasil, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) define que líquidos, pastas e produtos em gel só podem ser transportados até 100 ml, em saquinhos plásticos apropriados, medindo 20 cm por 20 cm. Medicamentos na forma líquida, entretanto, estão liberados, mas você deve levar também a prescrição médica. Objetos pontiagudos, como alicates de unha, tesouras e pinças não são permitidos.

Alimentos para bebês podem ser transportados, mas apenas a quantidade que a criança consumirá durante o voo, e você deve apresentar os produtos aos fiscais do aeroporto na hora de embarcar. Entre os alimentos preferidos pelas mães, estão papinhas de frutas e sopas prontas, que você pode complementar com o leite materno ou em pó, permitido na bagagem de mão. Você também deve levar joias e demais objetos de valor junto consigo. Presentes e compras de valor, como bebidas e perfumes, podem também ser levados na bolsa, desde que lacrados e com a nota fiscal.

Algumas pessoas gostam de levar roupas na bagagem de mão, para o caso da bagagem ser extraviada. Por fim, é importante saber os documentos necessários para levar na bolsa. São eles: documentos de identificação pessoal, como CPF e RG, passaporte, reserva do hotel, dinheiro e cartões de crédito, chaves, equipamentos eletrônicos (como iPhone, Kindle, iPad e outros), além de outros objetos de valor.

Também é possível embarcar com pastas pessoais, porta-laptops e outros tipos de bagagem de mão, que não sejam necessariamente bolsas, desde que se respeite o limite de peso permitido pela companhia aérea.

E não esqueça! Antes de embarcar, contrate um seguro viagem e curta as suas férias 100% protegido. Com Compara você encontra as melhores ofertas, acesse e confira!