< Volver a Viagem

Onde ficar em Londres: dicas de localização e hospedagem

Comprou passagem para Londres, mas ainda não sabe onde ficar? A ComparaOnline reuniu dicas sobre onde ficar na capital inglesa. Confira!

Escrito por Elisa Batista

Se você vai pra Londres, tenha em conta algumas dicas para poder planejar a estadia da melhor forma possível e aproveitar o melhor desta fantástica cidade. Veja onde ficar em Londres, qual tipo de hospedagem escolher e onde contratar um seguro de viagem internacional,  que protege o viajante contra imprevistos.

A hospedagem é um dos fatores mais caros de uma viagem, por isso, é importante fazer um bom planejamento com antecedência. Quando estamos viajando a turismo, queremos saber a melhor localização, de preferência que fique perto ou que tenha fácil acesso a tudo. Por isso, não perca essas dicas de onde ficar em Londres!

Onde ficar em Londres: como escolher a localização?

Para escolher uma localização, é ideal restringir a busca para uma área específica da cidade, principalmente para quem viaja para Londres pela primeira vez. E o melhor local para esses viajantes é o centro da cidade, preferencialmente as zonas 1 e 2. 

O Hyde Park pode servir como um bom ponto de referência próximo ao metrô, com preços razoáveis e também próximo a importantes pontos turísticos da cidade. Procure sempre uma hospedagem perto dos meios de transporte. 

Bairros e áreas como Notting Hill, Piccadilly Circus, London Bridge, King’s Cross, Southwark, Victoria e Paddington são boas opções, principalmente para uma primeira viagem ao local. 

A localização é um fator muito importante a ser levado em consideração na hora de escolher a hospedagem, mas outros fatores como wifi, café da manhã incluso e as condições do quarto também devem pesar, o ideal é equilibrar o melhor de cada aspecto.

big bang onde ficar em londres

Qual tipo de acomodação escolher?

Hoje em dia, existem diversos tipos diferentes de acomodações. Você pode escolher onde e como se hospedar numa viagem. Pode ser em hotel, pousada, resort, hostel, aparthotel, apartamento, bed & breakfast (BnB), villa, casa de férias. São tantas opções que fica até difícil definir qual a melhor opção para você.

Por isso, vamos comparar as principais opções de hospedagem que você pode encontrar em Londres. Como a capital da Inglaterra é uma cidade grande e muito movimentada, as hospedagens mais comuns são: casas e apartamentos inteiros para alugar, quartos particulares, hotéis e hostels. 

 Confira abaixo:

Hotel ou Hostel?

Foi-se o tempo em que os hotéis eram a primeira opção dos viajantes. Com a popularização dos hostels e das hospedagens particulares, a primeira opção se torna cada vez menos comum, para quem quer economizar. 

Os hostels têm a vantagem de serem mais econômicos e podem ser uma boa opção quando o orçamento estiver curto ou quando o viajante não se importar em ficar em um local de maior “sociabilidade”. Isso pode ser até uma vantagem, se o turista procura fazer amigos e conhecer pessoas.

Por outro lado, o hotel ainda é a melhor opção para quem quer fazer uma viagem mais confortável e cômoda. Pois o hotel oferece mais facilidades, como geralmente quartos e banheiros exclusivos, frigobar, cofre, espaços maiores, café da manhã. 

Portanto, se você quiser mais conforto, o hotel é a melhor opção, agora se você prefere economizar e conhecer viajantes de outros países, o hostel é uma ótima opção. 

Hotel ou apartamento particular?

Outra categoria de acomodação que cresceu bastante nos últimos anos foi a chamada BnB, bed & breakfast, que nada mais é do que uma acomodação particular.  Pode ser um apartamento, um flat, uma casa de férias. 

Esses espaços particulares são mais indicados para quem vai viajar em grupo, ou em família. Pois juntando 3 ou mais pessoas no mesmo apartamento é possível pagar um preço mais baixo, do que pagando quartos de hotéis para todos. 

O espaço BnB geralmente conta com cozinha completa, então você pode cozinhar e viver como se realmente morasse na cidade. Essa opção, como citamos, costuma ser mais em conta do que um hotel e você pode encontrar opções seguras em diversos sites, como o famoso site do AirBnB.

Hostel ou quarto particular?

O quarto particular também é da categoria de BnBs. A diferença é que você não aluga um espaço inteiro, você aluga um quarto dentro da casa de alguém. Essa categoria é indicada para quem viaja em dupla ou sozinho. 

A vantagem do quarto, é que essa opção também é muito mais barata do que hotel e se você não quiser socializar num hostel ela é a melhor alternativa. E você pode encontrar quartos em todas as partes da cidade, já que eles não ficam limitados às zonas mais turísticas. 

Onde reservar a acomodação para ficar em Londres?

Independentemente da sua escolha por tipo de acomodação, nós sempre recomendamos fortemente que você opte por utilizar um site seguro para fazer sua reserva. 

Utilize comparadores de preços de hospedagem para encontrar a sua acomodação. Nós recomendamos sempre utilizar sites grandes e conhecidos. Como o Booking, o AirBnB, o Hoteis.com, o Hurb, entre outros. Procure sempre pela reputação do site de hospedagem para não cair numa fria. 

Seguro viagem para o Reino Unido

Alguns hotéis oferecem facilidades de locomoção e, ao adquirir um seguro Viagem Reino Unido, pode ser interessante verificar se o mesmo apresenta convênios vinculados ao estabelecimento. Também mapear os hospitais mais próximos que atendam ao serviço contratado.

O seguro viagem é extremamente recomendado para viajar para Londres desde, além disso ele é obrigatório para outros países da Europa, como França, Espanha, Itália, Alemanha e Portual. 

Mesmo sendo obrigatório, o seguro é extremamente importante por oferecer segurança para casos de problemas em um território tão longe de sua terra natal. A assistência médica para turistas que seria cobrada para quem não tem seguro é altíssima, por isso ele se torna uma medida de prevenção e, em último caso, motivo de economia.

Contrate o seguro internacional online e em poucos passos com a ComparaOnline. Faça uma cotação gratuita no comparador de ofertas. Primeiro, preencha alguns dados da sua viagem. Para isso, você precisa colocar origem, destino escolhido, datas estimadas e idades dos viajantes.  

Depois, você é direcionado para uma página onde é possível comparar o seguro viagem. Nela, há diversos planos disponíveis! É só escolher a melhor opção para você e contrate online. Se precisar de ajuda, é só chamar um especialista de seguros no WhatsApp. Simples assim! 🙂