< Volver a Viagem

6 dicas para tornar sua viagem corporativa mais produtiva

Aproveite o tempo de espera para trabalhar e assim otimizar o período de espera

Escrito por Pedro Da Silva

Viajar a trabalho não é relaxante como viajar de férias, mas é sempre uma experiência estimulante e enriquecedora. Apesar de serem geralmente de curta duração, viagens a trabalho também requerem um bom seguro viagem, e, quando a viagem é para o exterior, indica-se a contratação de um seguro que cubra consultas e custos médicos, caso você precise ser atendido em outro país (sem ter que desembolsar uma fortuna).

Abaixo reunimos 5 dicas para você aproveitar ainda mais a sua viagem a negócios, confira!

1. Malas: dê preferência a modelos resistentes à água, com rodas multidirecionais e em variados tamanhos, principalmente para poder viajar com conforto para diferentes destinos. Outra opção “coringa” é ter também uma nécessaire, sempre à mão, para seus artigos de primeira necessidade, como escova e pasta de dentes, pente, maquiagem, equipamentos eletrônicos e outros itens aos quais você queira ter acesso rápido durante o voo.

2. Milhas: viajar com frequência a trabalho também tem a vantagem de lhe garantir muitas milhas. Não deixe de se cadastrar no site da companhia área pela qual você mais viaja, e também conquiste milhas concentrando o pagamento das suas contas em apenas um cartão de crédito.

3. Planeje-se: se você viaja a trabalho como autônomo ou para uma empresa pequena, e precisa organizar tudo sozinho, não deixe para última hora itens importantíssimos, como reserva de hospedagem, transfer, seguro viagem e a definição do horário do voo. Evite reservar o último voo disponível, pois caso haja atrasos, você pode perder algum compromisso. O primeiro voo do dia também não é muito confiável, pois pode ser cancelado ou também atrasar.

4. Aproveite o tempo de espera: muitas vezes, temos que esperar algumas horas no aeroporto antes de embarcar. Aproveite para trabalhar, seja nas salas VIP, seja em seus próprios aparelhos eletrônicos, como notebook, iPad, iPhone, Kindle. É possível iniciar a leitura de relatórios e documentos, checar e-mails, responder chamadas, fazer pesquisas e anotações.

5. Vista-se de maneira adequada: a viagem de negócios geralmente exige roupas mais formais, mas não esqueça do conforto e da praticidade. Evite também acessórios metalizados, que podem dar trabalho para passar no raio X.

6. Alimente-se bem: prefira refeições e lanches saudáveis para fortalecer o corpo e ajudá-lo a lidar melhor com uma viagem, que sempre inclui um certo nível de estresse para o corpo e a mente, sobretudo as profissionais.

Tenha em conta que o planejamento, tanto em relação ao seguro como aos demais itens citados acima, pode consumir tempo prévio, mas pode evitar vários inconvenientes durante ou mesmo após a viagem. Antecipar problemas é a melhor maneira de fazer que tudo dê certo e você fique mais tranquilo pra se concentrar no que realmente importa nesta instância: o trabalho.
Para escolher seu seguro viagem, visite o site do Compara e faça uma cotação gratuita, escolhendo a oferta que melhor atende a seu perfil.

Com tudo pronto, boa viagem! 😉