< Volver a Viagem

5 melhores destinos de viagem para solteiros

Os arredores da Alexanderplatz concentram bons bares e festas, ideal para curtir Berlim solteiro

Escrito por Pedro Da Silva

Você sabe quais são os melhores destinos de viagem para solteiros? Selecionamos alguns dos melhores para ajudá-lo a se decidir. Há opções para quem quer praia, opções culturais, como galerias e exposições, e muita festa (com dança, é claro). Como todos ficam no exterior, é preciso contratar um bom seguro internacional. Confira!

1. Cartagena, Colômbia: como todo destino do Caribe, Cartagena esbanja sensualidade e conta com uma vida noturna agitada que atrai muitos solteiros. A cidade une o melhor das praias e da cultura latina, com vários locais onde se pode ouvir e dançar a legítima salsa, merengue, rumba e outros ritmos “calientes”. Imperdível também é seu centro histórico, com charmosos casarios.

2. Mykonos, Grécia: a Grécia é a escolha de muitos casais em busca de um destino romântico para sua lua de mel, mas também atrai solteiros, inclusive sendo um dos destinos GLS mais procurados. Conta com uma vibrante vida noturna, que fica bem agitada no verão. Destaque para as praias e arquitetura, com o inconfundível charme das ilhas gregas.

3. Ibiza, Espanha: localizada no litoral da Espanha, Ibiza atrai milhares de turistas europeus há muitas décadas, principalmente alemães. Conta com uma excelente infraestrutura turística e é conhecida pela personalidade festeira. Super agitada, também é muito procurada pelos viajantes GLS. Ibiza reúne algumas das melhores baladas do mundo, com DJs animando o público por toda a noite. Durante o dia, os turistas aproveitam também as belas praias.

4. Berlim, Alemanha: as festas, restaurantes e clubes são famosos na capital alemã, que também reúne arte e cultura para os viajantes que gostam de visitar museus, galerias, exposições e ir a concertos. Os arredores da Alexanderplatz concentram bons bares e festas, assim como o bairro de Schoneberg. O turista é acolhido com simpatia pelos berlinenses, acostumados a receber visitantes.

5. Monte Carlo, Mônaco: muito concorrido pelos ricos e famosos, Monte Carlo é o principal bairro do pequeno Principado de Mônaco, e conta com cassinos, discotecas, restaurantes, cafés e calçadões à beira-mar que convidam ao relaxamento.

Agora, é só escolher a opção que mais agrada. Não se esqueça de comprar seu seguro viagem antes de partir. Consulte as melhores opções no site do Compara, onde é possível obter cotações online gratuitas para viajar tranquilo e com tudo planejado.