< Volver a Viagem

Qual melhor destino para tirar férias com crianças?

Está planejando uma viagem de férias com crianças? Tenha dicas de destinos nacionais e internacionais imperdíveis com ajuda da ComparaOnline!

Escrito por Pedro Da Silva

Nove em cada dez crianças têm um destino que reina absoluto em seus sonhos: a Disney, em Orlando. Porém, você pode variar os roteiros da sua próxima viagem de férias com crianças e convencer os pequenos a conhecerem outros lugares superdivertidos dentro e fora do Brasil. 

Para isso, a ComparaOnline preparou dicas de viagem com crianças em diferentes regiões. A seguir, confira opções de passeios em família para as mais variadas ocasiões, estações e preferências de atrações turísticas!

Região Sul 

Na região Sul do Brasil, um dos lugares para férias em família no final de ano é Gramado. Nessa época, a cidade do Rio Grande do Sul se transforma e apresenta um festival chamado Natal Luz. Diferentes shows são organizados para entreter os visitantes, como um desfile temático e uma orquestra sinfônica. 

Além do evento, que acontece anualmente de outubro a janeiro, há inúmeras experiências gastronômicas com um dos ingredientes favoritos das crianças: o chocolate. Com as diversas chocolaterias artesanais abertas à visitação, os pequenos terão dias ainda mais doces. 

Santa Catarina é mais uma opção para a viagem de férias com crianças por ter uma grande atração de diversão e aventura. O Beto Carrero World tem brinquedos, apresentações de música, dança e circo para todas as idades, portanto, adultos também podem ter momentos especiais. 

Região Sudeste 

Para quem prefere se conectar com a natureza durante a viagem de férias com crianças, Minas Gerais tem muito a oferecer. Em Lagoa Santa, Cordisburgo e Sete Lagoas, por exemplo, os pais podem acompanhar os filhos em uma visita guiada por dentro de grutas, que surpreendem a todos pelos formatos rochosos inusitados.

Em outras cidades, ainda é possível aproveitar day uses em hotéis-fazenda com passeios a cavalo, além dos passeios ao Museu dos Dinossauros, em Uberaba, e no trem Maria Fumaça, em Tiradentes.

Região Centro-Oeste

A viagem com crianças que adoram água e animais aquáticos se torna inesquecível na região Centro-Oeste. Em Nobres, no Mato Grosso, o Aquário Encantado é a principal atração turística, proporcionando mergulhos com peixes coloridos de diversas espécies. 

Porém, se estiver acompanhado de crianças menores ou bebês de colo, a dica é apostar em hospedagens completas, como resorts próximos da natureza que têm atividades mais tranquilas. Em Goiás, o Rio Quente é um dos locais mais procurados por quem deseja conhecer o Cerrado com bastante conforto.

Região Nordeste

No Nordeste, a viagem de férias com crianças é marcada por calor, mar e águas cristalinas. O Beach Park, em Fortaleza, é um dos parques aquáticos mais conhecidos do Brasil e tornou-se muito querido entre as famílias por ter atrações para todos os públicos, principalmente para quem adora aventura. 

Adultos e crianças mais velhas podem se divertir nos tobogãs, que têm a fama de serem desafiadores até mesmo para quem não tem medo de altura, enquanto os pequenos podem curtir atrações mais leves. Playground aquático, escorregador com boia, passeio pelo rio e piscina com ondas são algumas opções. 

Região Norte 

Na parte Norte do país estão outros destinos de viagens com crianças que são menos procurados, mas mostram a beleza das paisagens naturais. Em Manaus, por exemplo, é possível contratar agências de turismo para fazer um passeio de barco no encontro das águas, um fenômeno de encontro entre o Rio Negro, com água preta, e o Solimões, com tom marrom. 

Nos dias de sol, é possível aproveitar a Praia de Ponta Negra, uma das mais recomendadas da cidade. A dica dos moradores é a ida no final da tarde para aproveitar o pôr do sol em família.

Destinos para viagens internacionais

viagem de ferias com crianças

Para as crianças que sonham com a Disney, Orlando não é a única opção. Paris, além de ter uma versão do local, conta com o Parque Asterix. Em ambos, os pequenos têm a oportunidade de conhecer outra cultura e um idioma diferente que, muitas vezes, pode despertar o interesse de ser estudado.  

Nova York também tem inúmeros atrativos para as crianças. Há diversas lojas de brinquedos, além do Central Park e museus educativos, como o Museum of Natural History, conhecido pelos pequenos pelo sucesso do filme “Uma Noite no Museu”. 

Outras opções para a viagem de férias com as crianças são os resorts na Austrália e Bariloche, na Argentina. O segundo destino é ideal para apresentar seus filhos ao esqui e à neve, em que eles podem brincar montando bonecos, como sempre veem na televisão. 

O que não pode faltar na viagem?

Viajar com crianças exige um cuidado a mais com a segurança e pode trazer diversas dúvidas de como programar a viagem de férias. É importante ter todas as documentações atualizadas de cada membro da família, bem como um seguro viagem específico para o destino escolhido. 

Para passeios internacionais, é preciso contratar um seguro que ofereça cobertura a partir de 30 mil euros para pagar despesas em caso de acidentes ou, também, se houver necessidade de consultas médicas. Vale a pena dedicar um tempo na pesquisa de companhias confiáveis para ter mais tranquilidade.

Tenha férias seguras com a ComparaOnline!

Contrate um seguro internacional ou nacional com segurança e praticidade na ComparaOnline! Com diferentes planos, você pode escolher o mais adequado para a sua viagem de férias com crianças e não sair do orçamento.

Seguro Viagem

Contrate o seguro viagem perfeito pra você. Compare assistência médica 24h, seguro bagagem, reembolsos e mais.

Ver ofertas
titulo