< Volver a Viagem

6 cuidados ao comprar pacotes de viagem

Ao comprar um pacote pela internet, a confirmação da reserva deve ser enviada por e-mail

Escrito por Pedro Da Silva

Comprar pacotes de viagem é algo bastante cômodo, já que inclui diversos serviços num mesmo valor, como passeios e translado, economizando e otimizando o tempo de busca e contratação de cada um deles, separadamente.

Adquirir um pacote traz muita segurança, e fazê-lo em conjunto com um seguro saúde  é um investimento ainda mais completo por evitar gastos desnecessários e aborrecimentos em território estrangeiro. Na Europa, por exemplo, o seguro viagem é essencial, já que, após o Tratado de Schengen, se tornou obrigatória a contratação de um seguro com determinado valor de cobertura para a entrada em alguns países. Mas, na hora de contratar esses pacotes de viagem, alguns cuidados devem ser tomados. Entre eles:

1- A programação que for prometida pelo pacote deve ser impressa antes mesmo da contratação para que não haja surpresas pós-assinatura. Todos os valores e vantagens que o pacote oferece também devem ser impressas, além de ser importante guardar comprovantes de pagamentos e transferências.

2- Ao comprar um pacote pela internet, a confirmação da reserva deve ser enviada por e-mail, assim como todos os detalhes dos serviços oferecidos. Também é importante que seja informado em quais dias a reserva não pode ser feita, para que o cliente possa se programar com conforto.

3- Também é importante checar informações sobre o hotel por meio de fotos e opiniões de pessoas que já se hospedaram. As fotos geralmente podem ser checadas no site oficial do hotel, mas para um maior parâmetro, é ideal ir em busca de informações de antigos clientes.

4- Apenas por meio de muita pesquisa é possível chegar à melhor opção. Além disso, todos os valores devem ser descritos claramente, com cada um dos serviços inclusos, bem como categoria de passagem, tipo de acomodação e as despesas extras que não são incluídas no pacote. O cuidado vale para os preços de passagens aéreas e é necessário se informar sobre os preços com os agentes de viagens, pois algumas vezes os valores das tarifas não são especificados.

5- O seguro internacional é essencial na hora de amenizar imprevistos, mas também é necessário ficar a par das condições de desistência e adiamento para evitar transtornos antes da viagem.

6- Pacotes oferecidos por site de compras coletivas são cada vez mais comuns. E sobre esses, os cuidados a serem tomados são quanto aos dias permitidos para reservas e se há quantidade mínima de compradores. Além disso, também é recomendado confirmar diretamente com o estabelecimento de hospedagem se há disponibilidade para o dia desejado.

Com atenção a todos esses pontos e aquisição de um seguro viagem, comprar um pacote de viagem é ideal para deixar a estadia mais prazerosa e segura.