< Volver a Viagem

10 roubadas que podem comprometer sua viagem

Réveillon na Times Square é sinônimo de muito frio

Escrito por Pedro Da Silva

Há lugares clássicos que brasileiros adoram visitar todas as férias. Porém, é necessário saber quais são os melhores períodos para viajar até eles, pois, ir numa estação fora de época pode acabar com a viagem. Um seguro viagem pode ser meio caminho andado quanto a possíveis imprevistos em viagens, mas há alguns fatores que podem ser evitados antecipadamente. Conheça quais são as 10 roubadas mais comuns e fuja delas!

1- Machu Picchu durante o verão

Machu Picchu é um dos destinos preferidos de quem faz mochilão pela América do Sul, mas visitar o local durante o verão pode acabar com qualquer viagem. Os meses entre dezembro e março são os mais chuvosos do Peru e, ir durante esse período, abre o risco de fazer a trilha inca debaixo d’água.

2- Andar toda a Golden Gate

A ponte é o símbolo de São Francisco nos Estados Unidos, e não é difícil encontrar pessoas que desejem conhecer toda a sua extensão a pé. Entretanto, a ponte possui quase 3 quilômetros de extensão e não tem a possibilidade de andar de ônibus. No fim das contas, você terá que fazer todo o mesmo trajeto de volta a pé.

3- Conhecer o Taj Mahal

Quase todo mundo conhece o Taj Mahal por fotos. Por isso, não é de se estranhar que muitos turistas desejem conhecê-lo pessoalmente ao visitar Agra, na Índia. Mas, o que as fotos geralmente não mostram são a imensa quantidade de turistas no local.

4- Visitar a Ilha de Páscoa sem carro

A Ilha de Páscoa pode ser envolta de misticismo, mas seu transporte público é precário. Por isso, ao visitar o local, não deixe de alugar um carro. Muitas áreas não possuem árvores para amenizar o calor na sombra ou lanchonetes pelo caminho.

5- Acampamento na Austrália

A Austrália é um destino constante entre aventureiros e, acampar, certamente já faz parte do imaginário comum. Mas, há alguns perigos que podem tirar todo o encanto dessa atividade, como tubarões nas praias e crocodilos em águas rasas. Também há sapos venenosos, cobras e águas-vivas mortais. Mesmo animais que não são pensados como perigosos podem oferecer riscos, como coalas e cangurus. Em casos de viagens cheias de aventuras, o Seguro Internacional é ainda mais necessário.

6- Carnaval de Veneza

O carnaval em Veneza é um dos mais populares de todo o mundo. E, por isso mesmo, os preços praticados durante a época são exorbitantes, além de aglomerar um grande número de turistas. Durante essa época do ano, há muitos outros destinos mais econômicos. E toda a beleza de Veneza continua por lá durante todo o ano, com uma atmosfera ainda melhor de ser aproveitada.

7- Ir ver o Papa ao visitar Roma

O papa aparece em dias específicos, como as quartas-feiras, e não é difícil imaginar o quão lotado o local fica, fazendo com que o papa se torne um pontinho branco bem distante.

8- Visitar o Cristo Redentor em dias nublados

Quase todo mundo que visita o Rio de Janeiro quer conhecer o Cristo Redentor de perto. Mas imagine subir o Corcovado e não vê-lo? É isso que acontece em dias nublados. Mesmo a visão panorâmica da cidade fica comprometida nesses dias.

9- Ver de perto a Mona Lisa no Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o mais famoso da França e o seu quadro de destaque é o da Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci. Porém, visitar o museu por esse motivo vai ser apenas uma chance de enfrentar longas filas, andar quilômetros e dificilmente ver o quadro por causa da quantidade de turistas ao seu redor.

10- Virar o ano na Times Square

O réveillon da Times Square é um dos mais famosos do mundo, mas pouca gente imagina o frio no momento da contagem regressiva. Geralmente, as temperaturas estão abaixo de zero. Além disso, é necessário comparecer ao local horas antes para conseguir um lugar, para ficar ali por horas sem grandes atrativos. Também não é permitido beber na rua.

Independente do destino escolhido, um seguro viagem é essencial. Alguns países só podem ser visitados com a aquisição do seguro viagem, mas nos demais casos ele também é uma boa opção para contar com algum auxílio em território desconhecido estrangeiro e evitar dores de cabeça.