< Volver a Viagem

Economizar com transporte em viagens internacionais

Escrito por Pedro Da Silva

Durante o planejamento da sua viagem, reserve tempo para pesquisar sites e empresas que ofereçam passes e passagens com desconto e outras facilidades para o viajante. Com a internet ficou fácil economizar dinheiro em passagens de avião, trem e ônibus em muitos destinos.

Uma das melhores maneiras de economizar no preço das passagens aéreas é comprando-as com antecedência. Uma passagem pode triplicar, dependendo da data escolhida para a viagem. Prefira viajar no meio da semana, sobretudo entre terça e quinta-feira, quando há menos demanda por passagens. Viagens durante a madrugada também são mais em conta.

Se preferir, visite sites de companhias áereas low cost para saber se estão realizando promoções. Por exemplo, as companhias mais baratas na Europa são Ryanair, EasyJet e Vueling. Mas, fique de olho: essas companhias não oferecem serviço de bordo (é preciso pagar até pela água), e têm altas taxas para excesso de bagagem.

Viajar barato: trem e ônibus

A Europa é o melhor continente para viajar em trem, porque está interligada com uma excelente rede ferroviária. Para aproveitar a viagem, o melhor é comprar passes que te permitem viajar por várias cidades e países pagando uma tarifa única. A opção mais famosa entre os jovens europeus é o InterRail Pass.

Agora, se você quer economizar nas passagens, uma boa alternativa pode ser viajar em ônibus. Para escolher esse meio de transporte o ideal é saber com antecedência quantos dias ficará em cada cidade e aproveitar os “travelcards”, que oferecem uma taxa única e te dá passe livre em todos os ônibus de uma região.

Lembre-se! Antes de planejar seu itinerário, respeite o seu orçamento. Para viajar com mais tranquilidade, contrate um seguro viagem, que garante cobertura no caso de algum incidente e poderá custear as passagens caso você tenha que voltar de antes da hora.