< Volver a Viagem

Dicas para fazer boas fotografias na viagem

Escrito por Pedro Da Silva

As fotografias têm um papel fundamental durante uma viagem, ainda mais com a popularidade de sites e aplicativos como o Facebook e Instagram. Além disso, as fotografias conseguem eternizar momentos únicos e, por esse motivo, é importante que sejam bem tiradas para remeter aos momentos especiais.

Pré-produção

A pré-produção é muito importante para a viagem. É recomendado que se faça uma pesquisa sobre as melhores datas e épocas do ano ideais para aproveitar cada cidade; por exemplo, uma cidade que neva durante o inverno não deve ser visitada nessa época se a intenção é ver belas flores. Com o planejamento, não são criadas falsas expectativas sobre o que será encontrado e se garante as melhores fotos.

Se informe sobre o destino

Vale se informar através de guias, filmes, livros ou obras culturais que criem referências sobre o lugar, dando mais respaldo para o que será visto para criar uma melhor atmosfera para as fotos.

Equipamento adequado

Não adianta ter toda a pré-produção organizada e se informar sobre o destino se o equipamento não é adequado.

A luz do ambiente

Se certifique de usar os melhores horários do sol para as fotos. Para fotos externas, prefira do nascer do sol até às 9h da manhã e das 15h até o pôr-do-sol. Nos demais horários, fotos internas podem ser feitas.

Conheça o equipamento

Mais importante do que ter uma câmera de última geração, é saber usar o equipamento ao qual você tem acesso. Saber usá-lo permite que boas funcionalidades sejam aproveitadas, mesmo em câmeras mais simples.

A prática

Seguindo todas essas recomendações, fica mais fácil tirar boas fotos e guardar em quadros os bons momentos de viagens. Mas, para que a viagem seja tranquila e que você possa praticar fotografia até chegar ao resultado ideal, é recomendado sempre contratar um seguro viagem.

seguro viagem dá a garantia de uma viagem mais cômoda e prática, além de adicionar uma grande dose de segurança. Ele pode ser adquirido das mais diversas formas, sempre levando o conforto em consideração. Compara te ajuda a adquirir um seguro viagem porque reúne num só lugar os serviços de diversas empresas, permitindo uma concorrência apurada.