< Volver a Viagem

Dicas para fazer amigos na sua viagem

Escrito por Pedro Da Silva

Quando se decide viajar, a primeira pergunta que vem à cabeça é: “quem irá me acompanhar?”. Durante muitos anos, viajar acompanhado de amigos ou familiares era obrigatório. Porém, este já não é um requisito importante.

É cada vez mais comum encontrar pessoas viajando sozinhas, seja em viagens nacionais ou internacionais. Por outro lado, vale salientar que viajar sozinho não significa viajar em solidão: de acordo com as atitudes do viajante, é possível fazer amigos durante a viagem, a fim de garantir boas companhias para as aventuras. Saiba como conquistar amigos e deixar a viagem ainda mais animada e divertida!

Opte pelo transporte rodoviário: viajar de ônibus é consideravelmente mais demorado do que viajar de avião ou de carro. Tal intervalo prolongado de tempo é propício ao surgimento de conversas demoradas. Lembre-se de que pessoas desconhecidas estarão juntas em uma mesma situação. Iniciar uma conversa descontraída é quase inevitável.

Escolha os albergues: conhecidos também como hostels, são o tipo de hospedagem ideal para quem viaja sozinho. O ambiente agradável, aconchegante e caseiro é propício para o surgimento de novas amizades. Saiba que muitos hóspedes de albergues dividem quartos, sala de estar e cozinha. Esses atrativos fazem com que as conversas, troca de experiências e brincadeiras sejam naturais e constantes.

Mantenha o sorriso no rosto, mesmo que para desconhecidos: o sorriso é o mais importante cartão de visita. Saber sorrir e ser simpático com pessoas desconhecidas pode ser o gancho necessário para o início de uma conversa e, posteriormente, amizade. Após iniciar uma conversa, aproveite para puxar mais assunto, investindo em perguntas sobre a cidade, região etc.

Reserve ingressos e faça passeios em grupo ou excursões: durante o planejamento, além de adquirir o seguro viagem, as passagens e confirmar as reservas de hospedagem, garanta também o seu lugar em passeios locais em grupo ou excursões. Organizados pelas próprias agências de turismo ou albergues, tais programas aglomeram turistas de locais e estilos diferenciados. Tais diferenças são o ponto chave para a troca de experiências, conversas e ideias.

Ao contrário do que muitos pensam, viajar sozinho não é triste. Além de montar o seu cronograma pessoal, é também uma excelente oportunidade para fazer novas amizades, conhecer outras culturas e se divertir!