< Volver a Viagem

Conselhos para viajar com crianças de colo

Escrito por Pedro Da Silva

Viajar com crianças de colo pode parecer impossível, mas basta um bom planejamento para esta se transformar em uma experiência muito agradável, tanto para você quanto para o bebê. O principal medo dos pais é que os filhos se sintam desconfortáveis, sobretudo em um voo longo, durante o qual é necessário passar muito tempo em um espaço bem pequeno, e onde faltam distrações que mantenham os bebês entretidos.

O primeiro passo para uma viagem tranquila é, no caso de um voo, a escolha do assento. Escolha os assentos da frente, os primeiros da fileira de poltronas, pois oferecem mais espaço, permitindo que você monte o bercinho portátil ou cadeirinha da criança. Sente-se no corredor, pois será necessário levantar-se várias vezes para ir ao banheiro trocar para o pequeno ou para pegar algo no compartimento de bagagens, acima dos assentos.

Ao fazer a mala, leve na bagagem de mão itens necessários para você e para a criança. Mamadeiras, manta, fraldas, lencinhos umedecidos, pomada contra assaduras, pelo menos uma roupa a mais para você e outra para a criança, um lanchinho e brinquedos. Vista-se de maneira confortável, e a criança deve estar bem agasalhada, já que no avião faz bastante frio. Ela também deve estar com roupas confortáveis e práticas, para facilitar na hora de trocar as fraldas.

Se você quiser uma viagem ainda mais tranquila, invista em um seguro viagem que oferece todo o suporte de algum imprevisto. Por uma pequena taxa, você e seu filho contarão com assistência médica em caso de acidente ou doença, traslado de emergência, apoio no caso de extravio de documentos, e até poderão voltar para casa mais cedo se preciso, sem gastos adicionais.

Além disso, se você ou a criança estão realizando algum tratamento médico, seguro viagem se torna ainda mais aconselhável, pois ele oferece apoio para a compra de medicamentos, e também cobre os custos de consultas emergenciais durante a viagem.

Antes de escolher seu seguro viagem, pesquise as melhores opções do mercado e viaje tranquilo, cuidando do bem-estar de todos.