< Volver a Carros

Caminhonete cabine dupla: 7 modelos mais vendidos e cobiçados

Existem modelos de caminhonete cabine dupla para todos os gostos e necessidades! Que tal dar uma olhada em 7 modelos que mais vendem?

Escrito por Larissa Ferreira

Existem diversos modelos de caminhonete cabine dupla para todos os gostos e necessidades! Que tal dar uma olhada em 7 modelos que mais se destacam em qualidade e eficiência? Continue sua leitura!

Pretende comprar uma caminhonete cabine dupla, mas não sabe qual é a melhor? Antes de adquirir ou trocar de veículo, é fundamental realizar uma pesquisa entre os vários modelos disponíveis para fazer a escolha certa, considerando suas demandas. Conheça agora os modelos de caminhonete cabine dupla que mais se destacam em qualidade e eficiência, bem como suas principais características!

Tipos de caminhonete e suas diferenças

Antes de conferir a lista com as melhores opções do mercado, é necessário conhecer as variações das picapes para saber diferenciá-las na hora da compra. Existem três tipos de caminhonetes, elas são reconhecidas pela forma de suas cabines. Veja a seguir!

  1. Cabine simples: acomoda até três pessoas. Muito utilizada para prestar serviços (transporte de cargas), pois a caçamba é espaçosa e consegue comportar diversos objetos.
  2. Cabine dupla: suporta até seis pessoas. Garante a comodidade de um carro de passeio e consegue transportar cargas. Em geral, suas portas frontais e traseiras têm o mesmo tamanho e abrem-se na mesma direção, do mesmo modo que um automóvel com quatro portas.
  3. Cabine estendida: comporta até três pessoas. Oferece espaço extra atrás dos assentos dianteiros para colocar objetos. Suas portas são menores e o bagageiro contém vidros laterais.

Benefícios de caminhonetes a diesel

Os benefícios de um veículo desse porte movido a diesel são inúmeros. Conheça os principais:

  • esportividade e economia: o baixo consumo e a aceleração mais robusta são notáveis. Ou seja, você consegue acelerar mais e gastar menos;
  • emissão baixa de poluentes: graças aos catalisadores e filtros presentes no sistema, as caminhonetes emitem poucos gases na atmosfera;
  • maior durabilidade: como o motor é robusto e dispensa diversos componentes presentes nos motores convencionais, a ida ao mecânico torna-se mais rara.

7 modelos de caminhonete cabine dupla

Conheça a seguir os melhores modelos da categoria.

1. Fiat Strada

caminhonete Fiat Strada

A Strada é a caminhonete mais procurada do país â€” sendo fácil encontrá-la circulando pelas ruas e estradas — e é líder de vendas no segmento. É um modelo de caminhonete cabine dupla mais compacta que comporta até 4 pessoas.

A versão Adventure inovou ao trazer a terceira porta na cabine dupla e é equipada com motor E-torQ 1.8 16V de 132 cv. Além de contar com um bom espaço e capacidade de carga de 700 kg, tem uma das revisões mais acessíveis do mercado.

2. Mitsubishi L200 Triton

caminhonete L200

A caminhonete cabine dupla L200 traz um design inspirado em automóveis esportivos. A versão mais popular é a Triton Outdoor 2.4, que chega a 100 km/h em 15 segundos e com velocidade máxima de 165 km/h.

Vem com um motor de 138 cv e 22,0 kgfm de torque. Seu volume de carga é de 780 litros, comportando até 950 kg — perfeito para quem necessita transportar bagagens ou cargas mais pesadas. Uma característica desfavorável é a direção hidráulica, que demonstra ser mais rígida em relação a outros modelos.

3. Fiat Toro

caminhonete cabine dupla Fiat Toro

A Fiat Toro é uma das caminhonetes cabine dupla mais populares entre as picapes médias. No ano passado (2018), a Fiat lançou a versão Endurance 1.8 AT6 4×2 FLEX, o que deixou seu preço de mercado mais acessível.

Equipada com motor de 139 cv e consumo econômico, também conta com câmbio automático de seis velocidades e tração dianteira. A caçamba tem 820 litros de volume e suporta até 1.000 kg.

4. Renault Duster Oroch

Renault Duster Oroch caminhonete cabine dupla

Essa picape média é bastante popular. Sua versão Express conta com motor 1.6 16V e 110 cv de potência, caixa de marcha manual com cinco engates e tração dianteira.

É bastante econômica, faz 7,6 km/l no perímetro urbano com álcool e 11,1 km/l com gasolina. Suporta até 680 kg e 683 litros de carga. Seu volante é eletro-hidráulico, o que dá mais precisão aos comandos de direção.

5. Volkswagen Saveiro

 Saveiro caminhonete cabine dupla

Cinco pessoas se acomodam com tranquilidade. O acesso ao banco traseiro ocorre da mesma forma que o Gol duas portas, já que ambos têm o mesmo tamanho. A superfície para a cabeça é de 950 milímetros: nessa área do veículo, o teto é ligeiramente elevado.

Existem outros acessórios que simplificam a vida dos usuários, como: alarme, tomada adicional de 12 V, porta-latas, porta-garrafas, sistema de som com USB e função streaming, que permitem escutar músicas via Bluettoth.

Sob o capô, a caminhonete cabine dupla é equipada com motor 1.6 de 104 cv de potência nos modelos Highline e Trendline, enquanto o Cross oferece 120 cv. Em todos eles, o câmbio é manual de cinco engates.

6. Toyota Hilux Narrow

caminhonete cabine dupla Hilux Narrow

A Toyota Hilux Narrow vem com ar condicionado automático e digital, bancos forrados em material sintético, travamento automático das portas, chave canivete, comandos de som no volante e capacidade de carga de 1.000 kg (versão diesel).

Já as configurações de motorização presentes são tentadoras: o motor 3.0 turbo diesel de 171 cv conta com um filtro para amenizar a emissão de resíduos e CO2. O consumo é de aproximadamente 7.3 litros a cada 100 quilômetros.

Também com cinco bancos, a picape tem uma cabine aconchegante e tecnológica. No painel central, é possível realizar diversos comandos de configuração e de multimídia. Os botões são distribuídos para dinamizar e facilitar seu uso.

7. Chevrolet S10

caminhonete cabine dupla S10

A terceira geração da caminhonete cabine dupla S10 ganhou uma nova cara e ficou ainda mais robusta. A contar pelos faróis que tornaram-se maiores, mais compridos e com um filete de LED.

A central multimídia contém espelhamento de smartphone e pode ser utilizada por dispositivos Android e iOS. No critério motorização, a S10 oferece duas variações de motor. A primeira tem 2.5 litros com 27 kgfm de torque e 206 cv de potência.

Por outro lado, tem a segunda, de 2.8 litros turbo diesel com 51 kgfm de torque e 200 cv de potência, além de um câmbio automático de seis engates. O volume de carga máxima é de 1.132 kg. Já a extensão da caçamba é de 1,48 m por 1,53 m.

E então, o que achou da nossa lista de modelos de caminhonete cabine dupla? Agora que você conhece as principais diferenças de cada uma, considere seus desejos e necessidades para fazer a melhor escolha.

Está a fim de conhecer outros veículos espaçosos para fazer viagens em família? Então, aproveite o gancho desta leitura para conhecer as melhores opções de carros com porta-malas grande!