Solicitar segunda via da Cnh ficou mais fácil em São Paulo com o app Agenda do Carro

>>>Solicitar segunda via da Cnh ficou mais fácil em São Paulo com o app Agenda do Carro
Seguro Auto, Seguros

Por |2018-11-14T15:48:40+00:0022 / jan / 2018|
Solicitar segunda via da Cnh ficou mais fácil em São Paulo com o app Agenda do Carro3 min read
Avalie esse post

O Agenda do Carro é o novo aplicativo do Detran.SP que vai facilitar a vida de quem quer pedir a segunda via da CNH. Saiba mais sobre como funciona a novidade aqui no blog!

O aplicativo Agenda do Carro é o último lançamento do Detran.SP e oferece serviços como a solicitação eletrônica da segunda via da carteira de motorista e a análise de pontos. A ferramenta também promete ajudar os motoristas com a rotina de manutenção do carro, programando as datas de troca e substituição do filtro de ar, pastilhas de freio, troca de óleo (freio e motor) e outros itens que o usuário achar pertinentes.

Quando o prazo de troca de alguns dos itens vence a Agenda do Carro emite um alerta ao usuário. Basta inserir a data e o número de quilometragem para próxima troca.

O check list pode incluir o consumo de combustível e a hora de repor o tanque pra você não passar perrengue na rua!

Se interessou pela novidade? Então, bora fazer o pré-cadastro de usuário no site do Detran SP  e depois é só baixar o aplicativo na Apple Store ou Google Play.

Como solicitar a segunda via da CNH em SP?

Para solicitar a segunda via da carteira de motorista você precisa escolher esta opção no menu do aplicativo Agenda do Carro e preencher os seguintes dados: CPF, data de nascimento, categoria da CNH, CEP do seu endereço, número do imóvel.

Também é necessário pagar a taxa de R$ 42,41 para emissão do documento, em um banco conveniado e, mais R$ 11 quem quiser receber a habilitação por Correo.

A segunda via da CNH pode ser solicitada pessoalmente nas unidades do Detran.SP, mas o agendamento é obrigatório.

Vale lembrar que para pedir a segunda via da habilitação o documento deve estar em dia, não pode estar nem suspensa e muito menos cassada. Caso você tenha alterado algum dado ou sobrenome, por exemplo, deverá fazer o procedimento presencialmente como explicamos acima.

Leia mais:

https://www.comparaonline.com.br/blog/seguros/2017/10/cnh-digital/

Inscreva-se em nossa newsletter

Talvez você também goste