< Volver a Carros

Transporte de cachorro: conheça o carro familiar adaptado para pets

Carro de passeio adaptado para o transporte de cachorro

Escrito por Larissa Ferreira

Você considera seu pet parte da família? Seu carro é adaptado para o transporte do seu cachorro? A última pesquisa do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelou que os pets passaram a  integrar os lares brasileiros como parte da família. Entretanto, o mercado automotivo não oferecia, até hoje, carros adaptados para o transporte de cachorro junto ao resto da toda família. Não ter um carro dog friendly deixa os preparativos de viagens mais demorado.

Foi pensando na necessidade de melhorar o transporte de cachorro junto aos seus donos que a Nissan apresentou, no Reino Unido, o X-Trail 4Dogs. O grande diferencial do novo modelo de carro é seu porta-malas generoso de 445 litros o X-Trail que foi adaptado especialmente para transporte de 2 cachorros ou mais com conforto e segurança.

SA BR

?????????????????????

Seu cachorro ficou muito sujo depois do passeio? O porta-malas do X-Trail 4Dogs também é equipado com uma ducha e um secador 360°com ar quente, o auto ainda conta com cama e uma rampa de acesso embutidos para os pets. Todos os aparelhos ficam armazenados em uma gaveta base, os espaços na lateral do carro foram desenvolvidos para guardar alimentos, sacos de lixo e guia.

?????????????????????

O X-Trail foi equipado com uma tecnologia que possibilita ao motorista acompanhar os mascotes por meio de um sistema de câmeras. Os bichinhos também podem ver seus donos por uma tela LCD de 10 polegadas e até mesmo escutar suas vozes, graças a um sistema integrado de alto-falantes. O revestimento do carro foi feito em couro para facilitar a limpeza e para garantir o conforto dos seus ocupantes.

?????????????????????

O veículo dog-friendly foi concebido após uma pesquisa realizada pela Nissan, no Reino Unido, com mais de 1300 donos de cachorros. A pesquisa revelou que 99.9% dos entrevistados consideram seu pet parte da família e 88.9% gostariam de comprar um carro dog friendly, adaptado para o transporte de cachorro.

 Nissan_X_Trail_4Dogs

O X-Trail 4Dogs da Nissan criado especialmente para o transporte de cachorro pode chegar ao Brasil quando o mercado automotivo der sinais de melhora.

?????????????????????

Gostou do carro adaptado para mascotes? Leia também quais são os cuidados para transportar animais no carro e Cinto de segurança para animais de estimação

Esteja preparado para viajar com seu pet e sua família faça seu seguro auto.