< Volver a Carros

Como comprar o melhor carro em 2017 e não se arrepender

Escrito por Larissa Ferreira

Quer trocar seu veículo ou comprar um novo modelo e tem dúvidas sobre qual é o melhor carro? Preparamos um guia com dicas que vão te ajudar a fazer a melhor escolha.

Compare, Compare, Compare!

O primeiro passo para quem quer comprar o melhor carro é comparar diferentes marcas e modelos oferecidos pelo mercado. Depois vale visitar mais de uma concessionária da mesma marca para fazer um test drive, ver ofertas e formas de pagamentos.

Vai comprar seu primeiro carro? Leia os posts: 5 Dicas para comprar o primeiro carro e 3 dicas para comprar o primeiro carro sem comprometer o orçamento

Carros mais vendidos

melhores carros

Onix LT 1.0 foi o auto mais vendido em 2016

Aqui no blog já falamos que os carros mais vendidos em 2016 são uma ótima opção para quem está em busca do melhor carro. Também aconselhamos que você pesquise marcas de auto mais conhecidas do mercado e veja a avaliação de compradores. O Onix foi o carro mais vendido em 2016 e continua no topo do ranking em 2017. Só em janeiro deste ano foram emplacados 13.900 carros novos desse modelo, um aumento de 7,32% em relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo levantamento da Fenabrave.

HB20 Confort 1.0 foi o segundo carro mais vendido

terceiro melhor carro

Ford Ka SE é o terceiro melhor carro do ranking

O HB20 e Ford Ka também estão na lista dos melhores carros principalmente pelo preço atrativo.

O melhor carro deve ser econômico

Na hora de comprar o melhor carro é muito importante ter em conta os gastos com a manutenção e uso do veículo. A gasolina, por exemplo, pode pesar no bolso, principalmente agora que o governo anunciou um reajuste no preço dos combustíveis.

O Inmetro divulga todos os anos uma pesquisa com o consumo médio de gasolina ou diesel, por litro, dos veículos vendidos no mercado brasileiro. E foi com base nesta pesquisa que criamos o ranking dos melhores carros populares mais econômicos.

Qual é o melhor carro popular e mais econômico?
Ranking Marca Modelo Versão Consumo Cidade
1 Renault Sandero 1.0 – 12v 14,2
2 Ford KA 1.0 – 12v 13,5
3 Volkswagen Gol 1.0 – 12v 13,1
FIAT Novo Uno 1.0-6v 13,1
4 Nissan New March 1.0 – 12v 12,9
Chevrolet Onix 1.0 – 8v 12,9
5 Toyota Etios 1.3 – 16v 12,6
6 Hyndai HB20 1.0 – 12v 12,5
7 Ford New Fiesta 1.0 – 12v 12,2
FIAT Palio 1.0 ­8V 12,2
8 FIAT Novo Palio 1.0 ­8V 11,2

O Renault Sandero é melhor carro quando o assunto é economia de combustível com consumo de 14,2 km por litro.

Leia mais sobre carros mais econômicos 2017 no nosso blog!

Fique de olho no seguro auto

Outro ponto importante na hora de escolher o melhor carro é verificar o preço do seguro auto do modelo antes da compra, dessa forma você pode escolher a opção que tenha o valor mais em conta e economizar. Carros mais visados de roubo possuem o seguro auto mais caro em contrapartida modelos que oferecem mais equipamento de segurança como alarme e rastreador deixam o seguro mais barato. Aqui no site da Compara você pode fazer sua cotação do seguro de carro e encontrar as melhores opções e preços para o seu veículo.

Aproveite seu poder de barganha e negocie

Devido a crise financeira o mercado automobilístico brasileiro ainda vem apresentando quedas nas vendas e com isso você ganha maior poder de barganha quando for procurar o melhor carro pra você. Busque por promoções e melhores formas de pagamento. Negocie um desconto!

Carro básico ou equipado?

No texto 5 erros que você não deve cometer ao comprar um carro falamos que um conselho importante para escolher o melhor carro é ficar atento aos detalhes e não escolher o veículo pelo design. Como disse O Pequeno Príncipe: O essencial é invisível aos olhos. Muitas concessionárias apresentam anúncios de oferta apenas com versões básicas e quando você vai até lá se dá conta que o valor do carro equipado é muito mais alto. Para piorar ainda mais a situação algumas marcas cobram valores adicionais por cada equipamento, o que torna a escolha de cada item, um drama. Você se pergunta se coloca um ar condicionado ou se economiza R$ 3000. Entretanto quando o verão chegar você vai se arrepender profundamente de não ter equipado o carro. Para evitar estresse e arrependimentos informe-se e compare valores de versões completas com adicionais que você considera essenciais como por exemplo: vidros elétricos, ar condicionado, alarme anti-furto e trava elétrica nas portas.

Quais são os modelos de carro ideais para cada faixa etária?

Escolha o melhor carro para as suas necessidades. Essa é outra dica muito valiosa para que você compre o melhor carro. Se você é um pai de família e vai usar o carro para viajar e para levar os filhos a escola recomendamos que busque por modelos mais espaçosos e confortáveis como sedãs e SUVs. Também vale estar atento a detalhes de segurança do carro, como travas para crianças. Para jovens, sem família, os carros esportivos e econômicos são os mais recomendados. O público feminino também tem suas preferências no post Melhores carros para mulheres: Confira 5 modelos mais procurados por elas listamos alguns modelos mais comprados por elas.

Com estas dicas você poderá escolher o melhor carro sem se arrepender!

Quer comprar um carro usado? Leia o post: O que preciso saber antes de comprar carro usado?