< Volver a Carros

Aplicativo ensina como economizar combustível

Escrito por Pedro Da Silva

Saber como economizar combustível está nas suas metas? Com certeza tem mais gente com o mesmo objetivo pois acaba de sair um aplicativo que promete ser um economizador de combustível.

O Delfis Telematics é um aplicativo que promete diminuir até 30% do consumo de combustível. Mas como economizar gasolina usando este aplicativo?

Funciona assim: O aplicativo envia alertas ao motorista sobre a velocidade e o pedal do acelarador. Além disso, a câmera do celular é ativada automaticamente quando o motorista usa o freio de modo brusco.

A ideia do aplicativo é educar o motorista para aprender a como economizar combustível com simples mudanças na forma de dirigir. Fora isso, ao diminuir o consumo de combustível, também se diminui a quantidade de poluentes, o que ajuda o meio ambiente.

Até o momento, o aplicativo disponível para iPhone e Android só pode ser usado por empresas que trabalham com veículos mas logo estará disponível a todos que desejam colocar em prática como economizar combustível no dia a dia.