< Volver a Viagem

Pokémon Go: como jogar sem arriscar a segurança

Escrito por Pedro Da Silva

Que Pokémon Go é um fenômeno que tem feito até o mais preguiçoso do seu amigo sair de casa, ninguém discute. O que pouca gente tem se preocupado é com os riscos aos quais pode estar exposto ao capturar os divertidos pokémons. Para que essa aventura não traga problemas, confira algumas dicas de segurança ao jogar Pokémon Go:

1. Quem dirige, não caça Pokémon

Temos certeza que seu seguro auto conta com uma lista de coberturas para te proteger mas causar acidentes enquanto dirigia e jogava Pokémon Go, com certeza não é uma delas. Além de não ser indenizado, você acumula pontos na carteira de habilitação e pode ter consequências físicas graves, sem contar que não é uma boa estratégia para o jogo.

Quando você está acima de 24km por hora, os ovos se recusam a evoluir os monstrinhos que você tanto deseja, sem contar que os pokémons escapam se você está um pouco mais longe do lugar em que eles aparecem e ainda não conseguiu capturá-los.

Usar o carro para chegar mais perto de um PokéStop ou de vários Pokémons, beleza mas capturar enquanto dirige não te ajuda nem no jogo e nem na vida.

2. Tem gente “capturando” celulares

Enquanto a sua felicidade é capturar um inofensivo Pokémon, a de muitos ladrões consiste em roubar o celular e o que mais você tiver. Não vá sozinho a lugares que você nunca foi ou que são muito perigosos, não acredite em todos os sites ou publicações na internet que dizem que tem um Pokémon no lugar x. Essa tem sido uma eficiente isca usada por ladrões. Se gosta mesmo do jogo, considere a ideia de contratar um seguro para o seu celular.

3. Um olho no celular e outro no caminho

Chega de gente atropelada, caindo de prédio, de escada, dentro de rios e piscinas, né pessoal?

4. Não prejudique a segurança alheia

Lembre-se que hospitais, igrejas, órgãos públicos, empresas, lojas, centros comerciais e residências são lugares que precisam manter a mesma tranquilidade que tinham antes da chegada de Pokémon Go. Não seja inconveniente para não terminar a aventura sendo capturado pela polícia.

5. Atenção dobrada em viagens
Pokémon Go também entrou no roteiro dos turistas, afinal, caçar um pokémon em outra cidade ou país, é bem legal. Mas antes de fazer isso, se certifique de que os locais são seguros, afinal, você não conhece tanto esse lugar como conhece aonde mora. O ideal é estar sempre em grupos, usar o celular apenas em lugares seguros e que de preferência contrate um seguro viagem e um seguro para o seu celular. Diversão só é legal quando é segura.